Simone Tebet é eleita presidente da CCJ do Senado
Como já era esperado, a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) foi eleita presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado. A reunião para definir a líder do MDB ocorreu na tarde desta quarta-feira (13). O senador Jorginho Mello (PR-SC) foi escolhido como vice-presidente da CCJ. Segundo o Senado Federal, a eleição foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como já era esperado, a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) foi eleita presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado. A reunião para definir a líder do MDB ocorreu na tarde desta quarta-feira (13).
O senador Jorginho Mello (PR-SC) foi escolhido como vice-presidente da CCJ. Segundo o Senado Federal, a eleição foi feita por aclamação e coordenada pelo senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ).
Ao ser eleita, a senadora afirmou que a “ação em favor do país”. Simone assumiu o compromisso de dirigir os trabalhos sem “hierarquia”, tratando todos os membros da mesma forma, sem levar em conta a antiguidade ou o estado. Ela também prometeu não interferir na tramitação de projetos e garantiu a definição de todas as questões por meio do colegiado, com compromisso de imparcialidade.
“Hoje, mais do que nunca, esta é a comissão que representa o coração do povo brasileiro — declarou a senadora, para quem a CCJ é uma comissão que leva no seu nome a essência do seu trabalho”.
A CCJ é considerada a mais importante comissão dentro do Senado, pois é a responsável por opinar sobre a constitucionalidade, a juridicidade e a regimentalidade das matérias que lhe são submetidas. A comissão é composta por 27 senadores titulares e outros 27 suplentes.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.