Simone Tebet diz que não tentará reeleição para liderança do MDB no Senado
A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet, líder do MDB no Senado, afirmou que não vai disputar a reeleição ao cargo. No entanto, a parlamentar ainda é cotada para concorrer à presidência da Casa. A primeira reunião da bancada para discutir estes assuntos foi marcada para o próximo dia 29. A senadora divulgou essas informações em sua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet, líder do MDB no Senado, afirmou que não vai disputar a reeleição ao cargo. No entanto, a parlamentar ainda é cotada para concorrer à presidência da Casa. A primeira reunião da bancada para discutir estes assuntos foi marcada para o próximo dia 29.
A senadora divulgou essas informações em sua conta pessoal no Twitter, na quinta-feira (17). “A alternância na ocupação de espaços deve estar na essência de um partido, especialmente do partido que traz as ideias de Movimento e de Democracia gravadas no próprio nome”, justificou.
Confirmei ao Sen.Dário Berger, agradecida pela gentileza da consulta, que não vou disputar a liderança do MDB. A alternância na ocupação d espaços deve estar na essência d um Partido, especialmente do Partido que traz as ideias d Movimento e de Democracia gravadas no próprio nome
— Simone Tebet (@SimoneTebetms) January 17, 2019
Simone também agendou para dia 29 de janeiro uma reunião para definir quem será o candidato que irá concorrer à presidência do Senado. Normalmente, os senadores chegam a um acordo em consenso, sem necessidade de votação. No mesmo dia, será decidido o nome do próximo líder da bancada na Casa.
Na última quarta-feira (16), o senador Dário Berger publicou em suas redes sociais o interesse em assumir a liderança. Disse que formalizaria a candidatura assim que a atual líder do partido afirmasse que não buscaria a reeleição. O que acabou se confirmando.
Dentro do MDB, o principal concorrente de Simone ao comando do Senado é o ex-presidente da Casa Renan Calheiros, que tem articulado sua candidatura nos bastidores, embora não tenha anunciado seu nome publicamente.
Tasso Jereissati (PSDB-CE), Major Olimpio (PSL-SP), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Alvaro Dias (Podemos-PR) e Esperidião Amin (PP-SC) são os outros nomes na concorrência.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.