Simone deixa liderança do MDB e decisão sobre presidência do Senado fica para quinta
A reunião marcada pelo MDB para esta terça-feira (29) não foi suficiente para decidir quem irá disputar a presidência do Senado, que atualmente está entre Simone Tebet e Renan Calheiros. Entretanto, a senadora de MS decidiu deixar o cargo de líder do partido. “Mantenho a minha candidatura à presidência do Senado, dentro da minha bancada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reunião marcada pelo MDB para esta terça-feira (29) não foi suficiente para decidir quem irá disputar a presidência do Senado, que atualmente está entre Simone Tebet e Renan Calheiros. Entretanto, a senadora de MS decidiu deixar o cargo de líder do partido.
“Mantenho a minha candidatura à presidência do Senado, dentro da minha bancada como pré-candidata e para dar liberdade a bancada, que eu acho num processo democrático, todos têm que disputar em igualdade de condições, acabei de declinar da liderança do MDB e estou declinando para que isso não prejudique no processo”, afirmou a senadora em coletiva logo após o término da reunião.
Simone explica que o partido entendeu sua atual posição no cenário político que foi de abrir mão da liderança do partido em Brasília e da vontade em disputar a presidência. Em seu lugar na liderança, assume o senador José Maranhão (MDB-PB).
“Eles entenderam o meu posicionamento. Eu não tenho condições de abrir mão dessa disputa dentro do MDB”, explicou Simone Tebet.
De acordo com a senadora, o consenso no momento é de que “caminhar unidos”. “A reunião foi extremamente produtiva, acho que avançamos no sentido de buscar até quinta-feira um consenso, há mais do que nunca unidade no partido, isso está muito claro na bancada”.
Uma nova reunião, na sede da liderança do partido, está marcada para esta quinta-feira (31), às 17 horas para decidir quem será o nome escolhido pelo partido a disputar a presidência do Senado.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Motorista bêbado perde controle e bate em árvore no Coophatrabalho em Campo Grande
Ele estava em uma sorveteria com a ex-mulher e os filhos
Três adolescentes em carro roubado troca tiros com a polícia e são feridos em Chapadão do Sul
Os três foram levados conscientes e orientados ao Hospital Municipal
Homem embriagado resiste à prisão, cai e sofre lesão na cabeça em Dourados
Antes de ser preso, acusado teve que ser levado para a UPA
Semana começa com 104 vagas abertas em concursos com salários de até R$ 32,2 mil
Há vagas para contratação imediata na Prefeitura de Angélica e no Conselho de Contabilidade. Demais vagas são para formação de cadastro de reserva
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.