Política

Secretário se encontra com Moro e quer celeridade na vendas de imóveis do tráfico

O titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antonio Carlos Videira, participa na segunda-feira (4), em Brasília (DF), de um encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A principal pauta é a apresentação do projeto de lei anticrime, mas o secretário também aproveitará a oportunidade para solicitar a […]

Daiany Albuquerque Publicado em 01/02/2019, às 18h26

(Foto: Divulgação/Governo do Estado)
(Foto: Divulgação/Governo do Estado) - (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Secretário se encontra com Moro e quer celeridade na vendas de imóveis do tráfico
(Foto: Arquivo/Segov)

O titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antonio Carlos Videira, participa na segunda-feira (4), em Brasília (DF), de um encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A principal pauta é a apresentação do projeto de lei anticrime, mas o secretário também aproveitará a oportunidade para solicitar a elaboração de medidas com objetivo de dar celeridade à venda dos bens móveis, mas principalmente os imóveis, que são apreendidos de traficantes de drogas no Estado, por meio de leilões.

Para Videira, essa iniciativa, se colocada em prática, pode gerar recursos que deverão ajudar os estados, principalmente aqueles localizados na fronteira, que trabalham no combate ao tráfico de drogas.

Mato Grosso do Sul está entre as unidades da Federação que mais apreendem drogas no Brasil. Ao longo de 2018 foram cerca de 350 toneladas de entorpecentes tirados de circulação.

Outra opção que será apresentada pelo secretário de Segurança ao ministro Moro, e que também pode trazer resultados em curto prazo é a alienação desses imóveis para serem usados pelos órgãos de segurança. “Hoje nós temos unidades que ocupam prédios alugados, se recebêssemos esses imóveis, o dinheiro do aluguel poderia ser utilizado na modernização das forças de segurança”. (Com assessoria)

Jornal Midiamax