‘Se for urgência, a caneta é do Senado’, diz Simone sobre PEC emergencial
O pacote com medidas econômicas apresentado pela presidência no início da semana começará a ser analisado pelo Senado. Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Simone Tebet (MDB) afirmou que o Governo Federal precisa fazer uma escolha entre aprovar PEC (Proposta de Emenda à Constituição) emergencial este ano com alterações ou então deixar o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O pacote com medidas econômicas apresentado pela presidência no início da semana começará a ser analisado pelo Senado. Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Simone Tebet (MDB) afirmou que o Governo Federal precisa fazer uma escolha entre aprovar PEC (Proposta de Emenda à Constituição) emergencial este ano com alterações ou então deixar o texto para ser analisado em 2020 com conteúdo na íntegra.
Em entrevista ao Estadão, nesta quinta-feira (7), Simone afirmou que o Senado não tem pressa para analisar o pacote. “O Senado não tem pressa. Mais do que o calendário, nós temos que nos preocupar com aquilo que vamos entregar para o País. PEC emergencial, que o governo esqueça. Se ela é emergencial para o governo, ele que diga o que é emergencial para ele porque isso não passa este ano”.
Fazem parte do pacote três propostas do governo: PEC emergencial, pacto federativo e desvinculação de fundos. Todas elas passam por análise da CCJ antes de serem submetidas ao plenário do Senado.
Segundo analistas e senadores, a PEC emergencial é a mais difícil dos três textos do pacote. Entre as medidas polêmicas, a proposta prevê congelamento de salários, de progressões nas carreiras e a possibilidade de reduzir jornada e os salários de servidores em até 25% por dois anos.
“O que pesa mais para o governo: a urgência ou o conteúdo dele? Se for o conteúdo dele, vai ficar para o ano que vem porque eu não sei o que sai. Se for a urgência, a caneta é do Senado. Isso eles vão ter que avaliar na hora certa”, completou Simone.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.