Réu da Lama Asfáltica cumpre pena na Gameleira e aguarda ida a SP

Após receber o benefício de progressão de regime, Flávio Henrique Garcia Scrocchio, cunhado do ex-secretário de Obras Edson Giroto, cumpre pena no Centro Penal da Gameleira, em Campo Grande, desde o dia 17 de maio e aguarda autorização da Justiça de MS para ser transferido ao semiaberto do interior de São Paulo. Condenado a sete […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Unidade de destino do cunhado de Giroto
Unidade de destino do cunhado de Giroto

Após receber o benefício de progressão de regime, Flávio Henrique Garcia Scrocchio, cunhado do ex-secretário de Obras Edson Giroto, cumpre pena no Centro Penal da Gameleira, em Campo Grande, desde o dia 17 de maio e aguarda autorização da Justiça de MS para ser transferido ao semiaberto do interior de São Paulo.

Condenado a sete anos, um mês e quinze dias de prisão em regime fechado na primeira sentença decorrente da Operação Lama Asfáltica, ele teve a transferência autorizada pela Justiça de São Paulo, após a defesa formular o pedido para que ele pudesse ficar próximo dos familiares.

O destino será o Centro de Progressão Penitenciária Doutor Javert de Andrade, em São José do Rio Preto. A unidade foi inaugurada em 2010 pelo Governo de São Paulo e possui capacidade para 1048 internos, contando atualmente com 1.373, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.

Scrocchio dividia cela com Giroto no Centro de Triagem Anízio Lima e prestou serviços internos no período de 02 de janeiro de 2019 a 30 de abril deste mesmo ano. Além da progressão de regime, o cunhado de Giroto conseguiu ser liberado de 34 dias de pena, por conta do trabalho.

Sem escolta

Segundo informado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), apesar da autorização de vaga dada por juiz de SP, falta a determinação da 2ª Vara de Execuções Penais de MS para a transferência de Flávio.

Para presos em regime fechado, é necessária escolta da Polinter. Já no caso de semiaberto, como ocorre com Scrocchio, o juiz poderá conceder salvo conduto liberando o detento a se apresentar sozinho na unidade de transferência no prazo estabelecido, informou a Agepen.

Conteúdos relacionados

rose modesto