Relator da Pec de Reinaldo, Claro diz que emendas podem atrapalhar previdência
Relator da Pec (Proposta de Emenda à Constituição) proposta pelo governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado estadual Gerson Claro (PP) disse nesta quinta-feira (5) que o total de 26 emendas podem acabar atrapalhando o projeto de reforma da previdência. “Se mexe aqui, altera ali. Qualquer mudança altera todo o sistema previdenciário”. Claro ainda não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Relator da Pec (Proposta de Emenda à Constituição) proposta pelo governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado estadual Gerson Claro (PP) disse nesta quinta-feira (5) que o total de 26 emendas podem acabar atrapalhando o projeto de reforma da previdência.
“Se mexe aqui, altera ali. Qualquer mudança altera todo o sistema previdenciário”. Claro ainda não analisou todas as emendas propostas, mas a relatoria deve ser entregue na data prevista, a próxima segunda-feira (9), na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
“O pedido de retirada da alíquota extraordinária, por exemplo, é que se fizer isso aqui, depois todos os municípios terão que editar a lei própria. É um assunto muito complexo”, resumiu.
No entanto, o deputado destaca o direito dos Poderes de sugerirem as alterações. “Não ha nada de anormal em requisitar esses reajustes. Nós só temos que ter muita cautela ao analisar”.
Claro defende, ainda, que a mudança seja feita neste ano. “Os inativos colaboram com 17% e quem trabalha com a maior parte. É papel do Estado buscar esse equilíbrio para manter a previdência funcionando por mais 30 anos”.
Marçal Filho (PSDB) afirma que o projeto é extenso e que ainda não analisou todas as emendas. Membro da CCJR, o deputado diz que a bancada do partido do governador ainda não recebeu orientação para votar, mas que não deve aprovar as emendas. “Pelos comentários, as emendas podem desconfigurar a proposta federal e a reforma não teria tanto efeito”, opinou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.