Reinaldo quer aumentar em até 70% Fundersul para fazer caixa em 2020, diz Chico Maia
Chico Maia, produtor rural e ex-presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), afirmou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que o aumento do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviária do Estado de Mato Grosso do Sul) pode chegar a 70%. Fazendeiros e comerciantes estão na Casa de Leis […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Chico Maia, produtor rural e ex-presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), afirmou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que o aumento do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviária do Estado de Mato Grosso do Sul) pode chegar a 70%. Fazendeiros e comerciantes estão na Casa de Leis nesta quarta-feira (13) em protesto contra projetos que aumentam impostos no Estado.
“A gente sabe que é 40%, mas que pode ser até 70%”, disse Maia. Ele afirma que é difícil definir quais são os percentuais cobrados atualmente, porque são diferentes para produção de soja, que é pela tonelada, e gado, por quantidade.
Ainda de acordo com o ex-presidente, o governador teria reunido sua ‘tropa’ e dito que precisa de R$ 400 milhões para ‘viabilizar a política em 2020’. “Comerciantes não têm mais da onde sangrar, então ele quer prejudicar o produtor rural”.
Além do setor produtivo do Estado, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) também se posiciona contrário ao projeto. Secretário de Reinaldo convocou servidores para lotarem o plenário, que seria ocupado por protestantes.
O presidente João Carlos Polidoro afirmou que o governador quebra acordo de 2015 no que diz respeito ao ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação). Na ocasião, o combinado seria de diminuir os percentuais, hoje entre 3% e 6%, para 2% e 4%, mas a proposta atual quer manter os níveis maiores.
Diretor executivo do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul), Edson Lazarotto Sinpetro, também está no local e afirma que a mudança nas alíquotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre álcool e gasolina, também previsto no projeto de Reinaldo, não trará benefícios.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.