Política

Reinaldo assina decreto de conversão de multas e entrega veículos ao Imasul

Em agenda nesta sexta-feira (8), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina o decreto estadual de conversão de multas ambientais. Na solenidade, ele também oficializa a entrega de veículos ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e barcos com motor a PMA (Polícia Militar Ambiental). A conversão dos valores decorrentes de infrações […]

Maisse Cunha Publicado em 08/02/2019, às 08h27

Reinaldo Azambuja durante agenda pública. (Foto: arquivo/Midiamax)
Reinaldo Azambuja durante agenda pública. (Foto: arquivo/Midiamax) - Reinaldo Azambuja durante agenda pública. (Foto: arquivo/Midiamax)

Em agenda nesta sexta-feira (8), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina o decreto estadual de conversão de multas ambientais. Na solenidade, ele também oficializa a entrega de veículos ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e barcos com motor a PMA (Polícia Militar Ambiental).

A conversão dos valores decorrentes de infrações administrativas, permitida por decreto assinado pelo ex-presidente Michel temer (MDB), possibilita a destinação de cerca de R$ 2,5 bilhões à recuperação da bacia do rio Taquari, em Coxim, que sofre com assoreamento.

Reunião pública entre representantes do governo estadual, governo federal e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foi realizada, na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em dezembro de 2018, para acertar detalhes da medida.

Jornal Midiamax