Que mudem de opinião, diz Siqueira sobre CPI do Consórcio após agressão a mulheres
Após classificar como ‘a gota d’água’ o episódio ocorrido no sábado (16) no Terminal Morenão, em Campo Grande, o vereador Vinícius Siqueira (DEM) disse esperar que os colegas mudem de opinião e concedam as quatro assinaturas que faltam para abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o Consórcio Guaicurus. “Eu espero que os vereadores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após classificar como ‘a gota d’água’ o episódio ocorrido no sábado (16) no Terminal Morenão, em Campo Grande, o vereador Vinícius Siqueira (DEM) disse esperar que os colegas mudem de opinião e concedam as quatro assinaturas que faltam para abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o Consórcio Guaicurus.
“Eu espero que os vereadores mudem de opinião e que isso aconteça amanhã (19) porque o episódio do dia 15 foi a gota d’água. Além de um serviço mal prestado, a população agora passa a apanhar da Guarda”, afirmou o autor do requerimento pedindo investigação contra a concessionária.
Siqueira acredita que o protesto ocorrido no Terminal Morenão foi apenas o estopim por uma indignação que ronda os usuários do serviço de transporte coletivo da Capital há tempos. “Ou a Câmara assume a incumbência e chama pra si ou corre o risco de começar a ter manifestações até violentas no transporte publico, como ocorre em várias partes do mundo”, afirmou.
No sábado (16), trabalhadoras resolveram protestar contra o atraso de ônibus e foram reprimidas pela Guarda Civil Metropolitana, que armada dispersou spray de pimenta contra as manifestantes. Após o episódio, a Defensoria Pública abriu atendimento àquelas que se sentiram agredidas e a Delegacia da Mulher fará boletim de ocorrência coletivo por agressão.
“Se a Defensoria ganhar e gerar indenização pra essas mulheres vai sair do cofre do município por má-prestação de serviço do Consórcio”, avaliou Siqueira. Ele disse esperar que a Câmara se sensibilize e assine o requerimento de abertura de CPI não apenas pela manifestação – prevista para a sessão de terça-feira (19) por usuários do transporte coletivo, mas pela má qualidade do serviço que vem sendo prestado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.