Que mudem de opinião, diz Siqueira sobre CPI do Consórcio após agressão a mulheres

Após classificar como ‘a gota d’água’ o episódio ocorrido no sábado (16) no Terminal Morenão, em Campo Grande, o vereador Vinícius Siqueira (DEM) disse esperar que os colegas mudem de opinião e concedam as quatro assinaturas que faltam para abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o Consórcio Guaicurus. “Eu espero que os vereadores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Guarda Municipal apontando arma para manifestantes. (Marcos Ermínio
Guarda Municipal apontando arma para manifestantes. (Marcos Ermínio

Após classificar como ‘a gota d’água’ o episódio ocorrido no sábado (16) no Terminal Morenão, em Campo Grande, o vereador Vinícius Siqueira (DEM) disse esperar que os colegas mudem de opinião e concedam as quatro assinaturas que faltam para abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o Consórcio Guaicurus.

“Eu espero que os vereadores mudem de opinião e que isso aconteça amanhã (19) porque o episódio do dia 15 foi a gota d’água. Além de um serviço mal prestado, a população agora passa a apanhar da Guarda”, afirmou o autor do requerimento pedindo investigação contra a concessionária.

Siqueira acredita que o protesto ocorrido no Terminal Morenão foi apenas o estopim por uma indignação que ronda os usuários do serviço de transporte coletivo da Capital há tempos. “Ou a Câmara assume a incumbência e chama pra si ou corre o risco de começar a ter manifestações até violentas no transporte publico, como ocorre em várias partes do mundo”, afirmou.

No sábado (16), trabalhadoras resolveram protestar contra o atraso de ônibus e foram reprimidas pela Guarda Civil Metropolitana, que armada dispersou spray de pimenta contra as manifestantes. Após o episódio, a Defensoria Pública abriu atendimento àquelas que se sentiram agredidas e a Delegacia da Mulher fará boletim de ocorrência coletivo por agressão.

“Se a Defensoria ganhar e gerar indenização pra essas mulheres vai sair do cofre do município por má-prestação de serviço do Consórcio”, avaliou Siqueira. Ele disse esperar que a Câmara se sensibilize e assine o requerimento de abertura de CPI não apenas pela manifestação – prevista para a sessão de terça-feira (19) por usuários do transporte coletivo, mas pela má qualidade do serviço que vem sendo prestado.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições