Senador por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD) afirmou em agenda nessa quinta-feira (23) em Campo Grande que ainda não decidiu sobre apoio a nenhum candidato a disputar as eleições ao governo do Estado em 2022.

“Quando cavalo passa arreado na minha frente eu costumo montar”, brincou, sobre não ter preferência por quem buscar seu apoio. “Se tem um sentimento que sou desprovido, é o medo. Como diz Santo Agostinho, ‘temo, mas não tremo’”, destacou.

Em 2018, o PSDB se aliou a Nelsinho e tinha como candidato próprio Marcelo Miglioli na disputa ao Senado.

Foram eleitos a senadora Soraya Thronicke (PSL) e o senador, que é irmão do deputado federal Fábio Trad (PSD) e do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

Sisfron e Guarani

O Sisfron, que atualmente opera com 90% da capacidade tática, possui sistema de sensores, decisores (softwares) e atuadores (pessoal), numa extensão de 650 quilômetros na fronteira sul de Mato Grosso do Sul, entre as cidades de Mundo Novo e Caracol.

O Guarani é um programa do Exército que estuda melhoras no sistema de transporte de militares por meio de veículos blindados. São desenvolvidas novas viaturas para compor a família de viaturas blindadas de rodas, a fim de dotar a força terrestre de meios para incrementar a dissuasão e a defesa do território nacional.