Publicitária quer transformar Sectur em vitrine para talentos e turismo na Capital
Ao lado da vice Adriane, Marquinhos apresentou Melissa ao restante do secretariado. Foto. Gabriel Torres.

Transformar a (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) em uma vitrine de talentos regionais e para impulsionar o turismo em serão diretrizes da nova titular da pasta, a publicitária Melissa Tamaciro. Anunciada hoje para ocupar o cargo após a saída de Nilde Brum, ela foi apresentada pelo prefeito (PSD) em reunião com o secretariado.

“Um marco na carreira”, foi como ela definiu sua indicação. Melissa disse ter ficado surpresa com o convite e que ainda irá analisar os projetos em andamento na Sectur para definir quais serão os rumos da Cultura na Capital.

Mas, adiantou que pretende fortalecer o turismo e os artistas regionais e que dará sequência no trabalho que vinha sendo realizado por Nilde Brum. Conforme a nova secretária, cuja nomeação ainda não foi publicada, a adjunta Laura Miranda deve permanecer no cargo.

Ela comemorou a possibilidade que terá “para dar vitrine a todos esses talentos infindáveis que a gente tem na nossa terra”, e disse estar aberta para trabalhar em conjunto.

Entre as propostas para o turismo, Melissa pretende seguir parâmetros do Ministério do Turismo com planos estratégicos baseados em Instâncias de Governança Regional. A intenção é mapear projetos culturais possam ser trazidos para a Capital agregando fatores da cultura local e utilizando-os como ativo para atrair turistas.

Currículo

Formada em Publicidade e Propaganda pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e com MBA em Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Melissa Tamaciro é diretora da Mover Produção, presidente da Campo Grande Destination e colunista sobre indústria criativa da rádio CBN Campo Grande. Em seu currículo, estão também trabalhos no setor de moda nos Estados Unidos.

Sobre a indicação de Melissa, o prefeito Marquinhos Trad informou ter usado critérios técnicos e que a escolha foi feita em conjunto com a vice-prefeita e o secretariado. Já em relação à saída de Nilde Brum, ele mencionou desgaste físico e emocional que acomete secretários em função do cargo público.