PSDB define presidentes municipais antes de embate entre Beto e Rose
e devem disputar os votos dos presidentes municipais, caso não cheguem a um consenso. (Foto: Arquivo/Midiamax)

O PSDB definiu os presidentes de quase todos seus 79 diretórios municipais em Mato Grosso do Sul, no último fim de semana, entre os dias 29 de março e 1º de abril. O pleito antecede a escolha do presidente regional tucano, que deve ocorrer em maio, e atualmente tem os deputados federias Beto Pereira e Rose Modesto na disputa pelo comando do partido.

Apenas em Campo Grande, Pedro Gomes, Antônio João e Corumbá não houve eleições. Na Capital, o pleito ocorre no próximo dia 14, enquanto em Pedro Gomes, no dia 7. Antônio João e Corumbá não têm data definida.

Nas outras 75 cidades do Estado, os tucanos têm novos dirigentes para exercer o mandato de 2019 a 2021, e que votam na eleição que vai escolher a nova executiva regional do PSDB.

Em Sidrolândia, o ex-deputado Enelvo Felini é o novo presidente do diretório municipal. A votação para oficializar a chapa ocorreu no sábado, dia 30, mas apenas confirmou o consenso entre os filiados.

“Esse consenso mostra que o partido está unido no nosso município. Temos uma chapa forte, de liderança e estratégica que vai trabalhar para fortalecer ainda mais a família tucana. Em Sidrolândia temos aproximadamente 1.400 filiados, um dos maiores em proporção a quantidade de eleitores do Estado”, declarou Enelvo.

Ladário e Nova Alvorada do Sul também definiram seus presidentes tucanos municipais. O jornalista André Navarro foi eleito presidente de Ladário em chapa única. Ele afirma que o partido está unido e que a meta é começar a trabalhar para conduzir as eleições do ano que vem.

Em Nova Alvorada do Sul, o presidente eleito é o ex-prefeito Juvenal de Assunção. “Assumimos o partido no compromisso de começar um diálogo com todos os partidos e pessoas que queiram trabalhar pelo município, em especial, com nossos filiados, peças fundamentais no processo”, discursou.

PSDB define presidentes municipais antes de embate entre Beto e Rose
Em Nova Alvorada do Sul, o presidente eleito é o ex-prefeito Juvenal de Assunção. (Foto: Divulgação/PSDB)

Campo Grande e Executiva Regional

Na Capital, a tendência é de que o vereador João César Mattogrosso siga no comando pelos próximos dois anos e deve consolidar a parceria com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) em busca da reeleição deste ao Paço Municipal. Uma forma de retribuir o apoio do chefe do Executivo da Capital à reeleição do governador .

A realização da convenção estadual ainda não foi anunciada, mas a votação deve ocorrer entre os dias 3 a 6 de maio, conforme resolução do partido. Até lá, tucanos tentam chegar a um consenso para não haver disputa e ter chapa única.

Atualmente, a executiva regional é composta da seguinte forma.

Presidente de Honra – Ruben Figueiró de Oliveira
Presidente – Humberto Rezende Pereira (Beto Pereira)
1º Vice- Presidente – Rinaldo Modesto de Oliveira
2º Vice –presidente – Geraldo Resende Pereira
Secretário Geral – Rogelho Massoud Junior
Secretário – Pedro Arlei Caravina
Tesoureiro – Sérgio de Paula
Vogal – Rosiane Modesto de Oliveira
Vogal – Ednei Marcelo Miglioli
Vogal – Eduardo Correa Riedel
Líder de bancada/Vice líder – Onevan José de Matos
Suplentes da Executiva: Angelo Chaves Guerreiro, Helinho Peluffo Filho, José Domingues Ramos, Jonathan Pereira Barbosa
Presidente ITV/MS – Enelvo Iradi Felini
Presidente do PSDB Mulher Mara Elisa Navacchi Caseiro