Primeiro projeto de 2019 será Plano de Demissão Voluntária para servidores, anuncia Reinaldo
Governador em entrevista durante posse dos deputados estaduais. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que o primeiro a ser enviado pelo Executivo para passar pelo aval da será o Plano de Demissão Voluntária de servidores. A informação foi divulgada durante sua chegada à cerimônia de posse dos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos.

“Entendemos que estamos vivendo novo momento no país. A sociedade está exigindo de nós contraprestação de serviço melhor, produtividade, desburocratização, melhor atendimento. Todos somos servidores”, explicou Reinaldo Azambuja, nesta sexta-feira (1º).

Segundo o governador, antes de enviar o projeto, haverá diálogo com o Fórum dos Servidores e diretamente com o s funcionários do governo, além de sindicatos das categorias. A medida faz parte da proposta de enxugar a máquina pública neste segundo mandato, que começou com a reforma administrativa efetivada no início deste ano.

Reinaldo também falou sobre a articulação com as bancadas no Legislativo estadual, e destacou que durante sua gestão houve uma boa relação com a oposição na Casa.

“Acho que é muito importante no parlamento ter maioria para dar encaminhamento no que é importante para governo e MS. A oposição sempre foi responsável. Os 24 deputados eleitos, sendo situação ou oposição, tem responsabilidade com população, vamos ter que enfrentar temas que são importantes”, argumentou o tucano.