Presidente do Senado chega a acordo com partidos e Simone vai comandar CCJ
Senadora . (Foto: Roberto Castello/Divulgação/Assessoria)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), chegou a um acordo com o MDB e o para ter Simone Tebet como presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), segundo a revista Crusoé. A senadora sul-mato-grossense havia adiantado ao Jornal Midiamax que tinha um acordo com os tucanos e só faltava o aval do seu partido.

Com o trato fechado, Antonio Anastasia, do PSDB, fica com a 1ª vice-presidência da Mesa Diretora. Com isso, Simone ganhou mais um embate contra Renan Calheiros, que queira um aliado seu no comando da CCJ.

No entanto, por decisão de Alcolumbre, a chefia da CCJ pertencia ao PSDB, que só abriria mão desta prerrogativa se o MDB, que tem a maior bancada da Casa, indicasse Simone Tebet.

Além de comandar a CCJ, a senadora de Mato Grosso do Sul tem como objetivo “reinventar” o MDB. Ela chegou a receber, informalmente, o convite de partidos como PSDB, PSL Podemos, PSD e DEM.

Simone conquistou destaque após ter sucesso na estratégia montada para garantir a eleição de Davi Alcolumbre na presidência da Casa e enfraquecer Renan.