Prefeitura veta obrigar empresas a retirar fiação irregular em postes de Campo Grande
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) vetou o projeto de lei que complementar que estabelece regras às empresas de energia elétrica, internet, telefonia e TVs a cabo para regularizar fiações de postes de Campo Grande. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município desta segunda-feira (11). A medida foi tomada atendendo orientação da Procuradoria Geral […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) vetou o projeto de lei que complementar que estabelece regras às empresas de energia elétrica, internet, telefonia e TVs a cabo para regularizar fiações de postes de Campo Grande. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município desta segunda-feira (11).
A medida foi tomada atendendo orientação da Procuradoria Geral do Município, que se manifestou pelo veto total ao projeto de lei, por invadir questões de atribuição da União, cuja competência e regulamentação cabem as agências reguladoras Aneel e Anatel.
Uma das justificativas é de que a Prefeitura deve se limitar a exigir o cumprimento das normas técnicas por parte das empresas responsáveis pelos postes, não podendo abranger outras definições, como a imposição da forma de se executar as medidas.
A proposta, apresentada pelo vereador André Salineiro (PSDB), obriga a concessionária de energia elétrica, atualmente a Energisa, e outras empresas com fiação nos postes da cidade a restringir a ocupação do espaço público dentro do que estabelece as normas técnicas aplicáveis e promover a regularização e a retirada dos fios inutilizados.
Caso fossem descumpridas as normas previstas no projeto, as empresas ficariam sujeitas a multa de R$ 500 por cada notificação ou denúncia de sua responsabilidade direta que deixar de regularizar ou que deixar de renotificar, se não for de sua responsabilidade direta.
Com a veto, a proposição retorna à Câmara Municipal para análise dos vereadores que devem decidir se mantêm ou derrubam o veto.
Notícias mais lidas agora
- Após agressão, mulher revida com pedrada e homem é socorrido perto da antiga rodoviária
- VÍDEO: em plena luz do dia, casal é flagrado em ‘momento íntimo’ em frente à Câmara em Ponta Porã
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
Últimas Notícias
VÍDEO: ônibus pega fogo durante a madrugada no pátio da PMA em Aquidauana
Não há informações sobre a origem das chamas
Concurso para professor oferta 29 vagas com salários de até R$ 10 mil na UFGD
As vagas abrangem diversas áreas como Engenharias. Ciências Biológicas, Psicologia e Medicina
Namorada de Marcello Novaes manda indireta após polêmica de Letícia Spiller: “Maldade alheia”
Namorada de Marcello Novaes, Saory Cardoso compartilhou um desabafo após a atriz Letícia Spiller dar uma declaração polêmica sobre o ex-marido
Douradenses terão sessões gratuitas de cinema ao ar livre neste final de semana
Exibições acontecem no Parque dos Ipês, que contará com outras atrações para toda a família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.