Pode parecer distante, mas as eleições municipais de 2020 já mobilizam potenciais candidatos nas principais cidades sul-mato-grossenses. O atual líder do governo na Assembleia Legislativa pode surgir como um dos nomes na disputa pela sucessão de Délia Razuk (PR), atual prefeita de Dourados.
“Vou dialogar como outros pretendentes de Dourados vão tentar fazer a mesma coisa. O processo de construção é que vai levar quem vai chegar em melhores condições para disputar a eleição”, afirmou o deputado estadual Barbosinha (DEM), durante sessão desta quinta-feira (14).
O democrata já administrou uma Prefeitura sul-mato-grossense, de Angélica, entre 1989 e 1992, e espera obter apoio do governo para a disputa de 2020.
“O processo político é construção. Ninguém chega a um projeto político, seja eu, seja outro nome, sem construção política com outros partidos”, afirmou
Em 2014, o PSDB teve um candidato a prefeito de Dourados, o atual secretário estadual de saúde, e deputado federal licenciado, Geraldo Resende.