Pular para o conteúdo
Política

Prefeitos participam de votação que deve reeleger Pedro Caravina na Assomasul

Prefeitos participam, desde as 8h desta quinta-feira (24), da votação que deve definir o comando da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2019/2020. Com chapa única, os votos devem reeleger o prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB). Por volta das 11h, cerca de 30 chefes de Executivo já haviam […]
Arquivo -

Prefeitos participam, desde as 8h desta quinta-feira (24), da votação que deve definir o comando da (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2019/2020. Com chapa única, os votos devem reeleger o de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB).

Por volta das 11h, cerca de 30 chefes de Executivo já haviam depositado seus votos e a expectativa é que até as 17h, 56 dos 79 prefeitos compareçam na sede da entidade, na avenida Eduardo Elias Zahran.

“Fui informado por alguns prefeitos que não poderão comparecer porque estão de férias, mas até o momento a votação está acontecendo dentro da normalidade”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, Eder Uilson França Lima, o “Tuta”, prefeito de Ivinhema.

Tuta afirma que a chapa encabeçada por Caravina teve consenso entre os prefeitos e por esse motivo sua reeleição é considerada ‘natural’. “Essa é uma chapa de consenso. A Assomasul tem uma importante função para o gestor público e a atual gestão foi brilhante, ajudando muito os municípios, em Brasília”, completa.

Composição

Pedro Caravina deverá ser o segundo prefeito a ser reeleito na história da entidade. O que passou a ser permitido com uma mudança em seu estatuto. O primeiro a ser beneficiado com a mudança foi Eraldo Jorge Leite, de Jateí, que comandou a associação de 2005 a 2007 e de 2007 a 2009.

Delegado da Polícia Civil e prefeito de Bataguassu, município a 335 km de Campo Grande, Caravina será reconduzido ao cargo graças a um entendimento consensual que contemplou prefeitos de vários partidos. Ele deverá permanecer no cargo pelos próximos dois anos – biênio 2019/2020.

Além de Caravina, a Diretoria Executiva é composta pelos prefeitos de Amambai, Doutor Bandeira (1º vice); de Caracol, Manoel dos Santos Viais (2o vice); de , Valdir Couto de Souza Júnior (Secretário-Geral); de Antonio João, Marceleide Marques (2ª Secretária); de Selvíria, José Fernando (3º Secretário); de Jateí, Eraldo Jorge Leite (Tesoureiro-Geral); e de Figueirão, Rogério Rosalin (2º Tesoureiro).

A Diretoria Auxiliar ficou assim constituída: Diretora de Relações Públicas, Marlene Bossay (Miranda), Diretor de Assuntos Municipalistas, Vanderley Bispo (Japorã), Diretor de Patrimônio, Edvaldo Alves de Queiroz (Água Clara), Diretor de Saúde, Marcelo Ascoli (Sidrolândia), Diretor de Cultura, Jean Fogaça (Douradina), Diretor Esportivo, Roberto Nem (Taquarussu).

Para o Conselho Fiscal foram indicados os prefeitos Álvaro Urt (Bandeirantes), Mário Kruger (Rio Verde) e Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica).

Roberto Cavalcanti (Angélica), Patrícia Denerusson Nelli Margatto Nunes (Iguatemi) e Cleidimar da Silva Camargo () foram indicados suplentes do Conselho Fiscal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados