Prefeitos participam de votação que deve reeleger Pedro Caravina na Assomasul

Prefeitos participam, desde as 8h desta quinta-feira (24), da votação que deve definir o comando da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2019/2020. Com chapa única, os votos devem reeleger o prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB). Por volta das 11h, cerca de 30 chefes de Executivo já haviam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitos participam, desde as 8h desta quinta-feira (24), da votação que deve definir o comando da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2019/2020. Com chapa única, os votos devem reeleger o prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB).

Por volta das 11h, cerca de 30 chefes de Executivo já haviam depositado seus votos e a expectativa é que até as 17h, 56 dos 79 prefeitos compareçam na sede da entidade, na avenida Eduardo Elias Zahran.

“Fui informado por alguns prefeitos que não poderão comparecer porque estão de férias, mas até o momento a votação está acontecendo dentro da normalidade”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, Eder Uilson França Lima, o “Tuta”, prefeito de Ivinhema.

Tuta afirma que a chapa encabeçada por Caravina teve consenso entre os prefeitos e por esse motivo sua reeleição é considerada ‘natural’. “Essa é uma chapa de consenso. A Assomasul tem uma importante função para o gestor público e a atual gestão foi brilhante, ajudando muito os municípios, em Brasília”, completa.

Composição

Pedro Caravina deverá ser o segundo prefeito a ser reeleito na história da entidade. O que passou a ser permitido com uma mudança em seu estatuto. O primeiro a ser beneficiado com a mudança foi Eraldo Jorge Leite, de Jateí, que comandou a associação de 2005 a 2007 e de 2007 a 2009.

Delegado da Polícia Civil e prefeito de Bataguassu, município a 335 km de Campo Grande, Caravina será reconduzido ao cargo graças a um entendimento consensual que contemplou prefeitos de vários partidos. Ele deverá permanecer no cargo pelos próximos dois anos – biênio 2019/2020.

Além de Caravina, a Diretoria Executiva é composta pelos prefeitos de Amambai, Doutor Bandeira (1º vice); de Caracol, Manoel dos Santos Viais (2o vice); de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior (Secretário-Geral); de Antonio João, Marceleide Marques (2ª Secretária); de Selvíria, José Fernando (3º Secretário); de Jateí, Eraldo Jorge Leite (Tesoureiro-Geral); e de Figueirão, Rogério Rosalin (2º Tesoureiro).

A Diretoria Auxiliar ficou assim constituída: Diretora de Relações Públicas, Marlene Bossay (Miranda), Diretor de Assuntos Municipalistas, Vanderley Bispo (Japorã), Diretor de Patrimônio, Edvaldo Alves de Queiroz (Água Clara), Diretor de Saúde, Marcelo Ascoli (Sidrolândia), Diretor de Cultura, Jean Fogaça (Douradina), Diretor Esportivo, Roberto Nem (Taquarussu).

Para o Conselho Fiscal foram indicados os prefeitos Álvaro Urt (Bandeirantes), Mário Kruger (Rio Verde) e Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica).

Roberto Cavalcanti (Angélica), Patrícia Denerusson Nelli Margatto Nunes (Iguatemi) e Cleidimar da Silva Camargo (Rio Negro) foram indicados suplentes do Conselho Fiscal.

Conteúdos relacionados

lucas de lima rose turno