Prefeito vai a Brasília ‘suplicar’ repasse para obra e pleitear recurso para hospital
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai a Brasília nesta quarta-feira (dia 3). Na pauta, há reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional e Ministério da Saúde. De acordo com o chefe do Executivo municipal, às 15h30, o encontro será para discussão do repasse da obra da Avenida Ernesto Geisel, que abrange revitalização das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai a Brasília nesta quarta-feira (dia 3). Na pauta, há reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional e Ministério da Saúde.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, às 15h30, o encontro será para discussão do repasse da obra da Avenida Ernesto Geisel, que abrange revitalização das margens, ações de contenção de enchentes, ciclovias, entre outras intervenções.
O município afirma que o Ministério do Desenvolvimento não manda o recurso referente à quatro medições da obra – atraso de quatro meses. As duas empresas que atuam no canteiro continuam no local, mas a revitalização pode ser interrompida em breve, caso a situação não seja regularizada.
Antes disso, às 12h30, o prefeito se reúne com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para discutir a criação do hospital municipal de Campo Grande. O secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, também participará da reunião.
Também está na pauta da viagem a Brasília a defesa da cidade para ser sede, no próximo ano, do Congresso Nacional de Secretarias de Saúde. Segundo Marquinhos, o município tem condições de promover o evento, diante das melhorias adotadas na saúde de Campo Grande, como extensão do horário de atendimento em unidades básicas e criação da Clínica da Família, considerada referências no setor do País.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Das 7h às 16h: confira o que é permitido levar no local de votação neste domingo de eleições
Eleitor deve levar apenas itens permitidos pela Justiça Eleitoral
VÍDEO: Incêndio de grandes proporções destrói terreno no Zé Pereira
Moradores foram acordados com barulho das chamas
Homem é esfaqueado nas costas durante discussão no Morada Verde em Campo Grande
Vítima foi esfaqueada por um homem conhecido como ‘Tande’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.