O eleito de , Edson Moraes (Patri), deve ser oficialmente empossado na próxima quinta-feira (17), em cerimônia na Câmara de Vereadores do município. No evento, marcado para as 19h e aberto à população, ele deve anunciar o secretariado que o acompanhará no mandato tampão de um ano.

Segundo adiantado pelo filho do prefeito, Gedivaldo Ramalho, foram feitas algumas alterações nos nomes da equipe de transição que o acompanhava desde que assumiu como interino, após afastamento da prefeita Marlene Bossay (MDB) e do vice Adailton Rojo (PTB).

A previsão era que ele assumisse o cargo oficialmente na última semana, mas a posse ficou para depois do feriado. Nesta terça-feira (15), Edson participou de reunião com o governador (PSDB), com o secretário de Articulação Política do Governo, Sérgio de Paula, com o deputado estadual Jamilson Name (PDT) e alguns dos secretários do município.

“Muito empenho para dar maior qualidade de vida para a população e conseguir os investimentos para nossa Miranda crescer”, afirmou Jamilson em suas redes sociais após o encontro. 

Mesmo com cerca de 2,7 mil eleitores a menos indo às urnas, Edson Moraes foi eleito com um total de votos superior ao de Marlene. O ex-presidente da Câmara Municipal foi escolhido por 7.844 eleitores (63,01% dos votos válidos. Em 2016, Bossay conseguiu 7.140 votos (35,98% dos válidos).