Prefeito diz que ‘pede socorro’ para não ‘perder’ obra na Ernesto Geisel
Com quatro meses de atraso no repasse, a obra de revitalização no Rio Anhanduí, em Campo Grande, ‘pode parar com certeza’, disse o prefeito Marquinhos Trad, nesta segunda-feira (dia 1º). Não é a primeira vez que o chefe do Executivo municipal afirma a situação, mas agora a possibilidade está ainda mais próxima, diante do não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com quatro meses de atraso no repasse, a obra de revitalização no Rio Anhanduí, em Campo Grande, ‘pode parar com certeza’, disse o prefeito Marquinhos Trad, nesta segunda-feira (dia 1º).
Não é a primeira vez que o chefe do Executivo municipal afirma a situação, mas agora a possibilidade está ainda mais próxima, diante do não cumprimento da promessa do Ministério do Desenvolvimento de regularização do repasse em junho.
Dos quase R$ 6 milhões, só R$ 1,4 milhão foi enviado ao município, referente ao mês de fevereiro – o restante está em atraso. “Ontem em gravei um vídeo pedindo socorro aos parlamentares. Ali não é obra do prefeito, mas de uma cidade. Se a obra parar, vai perder tudo que fez. O recurso garantido, separado, é apenas o repasse dele. Está na mesa do Ministério do Desenvolvimento Regional”.
Marquinhos afirmou que já esteve com o ministro e com o assessor do chefe de gabinete, em pelo menos cinco idas a Brasília para discutir o assunto. Até então, as empresas estão trabalhando no canteiro de obras, às margens do córrego na Avenida Ernesto Geisel.
“Imagina trabalhar quatro meses, com quase 200 pessoas envolvidas e ficar sem receber. É uma verba separada, só repassar. Nos outros presidentes, nunca houve atraso, era pontual”.
A revitalização inclui intervenções para conter enchentes, mas também ciclovias, espaço para pedestre. O dinheiro devido ‘é pingo de água para o governo federal’, concluiu o prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Banco francês faz vistoria em obras com recursos do Fonplata em Dourados
Visitas foram focadas em empreendimentos que já estão em execução
Viva MS! Museu da Imagem e do Som inaugura coletânea de fotos que retratam belezas locais
Profissionais de Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Jaraguari contribuem para a mostra
VÍDEO: Motociclista é arremessado a 10 metros após batida com carro em Nova Alvorada do Sul
Vítima foi transferida para Campo Grande em estado grave
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.