O ex-prefeito de , Juvêncio César da Fonseca, criou o passe de estudante pela lei de número 3026, de 27 de dezembro de 1993. Fonseca faleceu por volta de 2h deste sábado (14), aos 84 anos, em Campo Grande e é lembrado com carinho pelos políticos de Mato Grosso do Sul.

O presidente municipal do MDB, Ulisses Rocha, lamentou a morte. “Que notícia triste. O Juvêncio foi do MDB e era uma pessoa que tinha o carinho de todos nós. Que Deus abençoe os seus familiares”.

Deputado estadual (PSDB) disse lamentar profundamente a morte do ex-prefeito e ex-senador de Mato Grosso do Sul. “Teve um papel importante no desenvolvimento de Campo Grande. Neste momento de dor e saudades, rogamos a Deus que conforte e dê força aos familiares”.

Modesto disse que quando Juvêncio era prefeito, o deputado atuava como presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Parati. 

Na vida política, Juvêncio foi filiado ao PDT, PMDB, atual MDB, PFL, que se tornou Democratas e PSDB.

Passe do estudante

Leitor do Jornal Midiamax, Antônio Modesto, enviou uma mensagem de sentimentos pela morte do ex-prefeito. “Quero deixar meus sinceros sentimentos à família do ex-prefeito Juvêncio. Tive a honra de participar de seu governo na prefeitura, sendo o coordenador de um projeto pioneiro no Brasil chamado passe do estudante. Juvêncio não mediu esforços para implantar o benefício  para os estudantes. É muito triste a perda de um homem que dedicou sua vida pública para o coletivo”.

A lei decretada em 1993, institui o “Passe do Estudante”, entendido como um passe de ida e outro de volta ao estudante do 1º, 2º e 3º graus do ensino oficial, nos serviços de transporte coletivo urbano do município, atendidos os requisitos estabelecidos em regulamentação.

O velório acontece no Parque das Primaveras e o enterro está programado às 15h30 deste sábado.