A senadora (PSL) que está em viagem à Alemanha respondeu no Twitter e as críticas recebidas por causa de sua viagem no momento em que ocorre a votação da MP (Medida Provisória) 871 que visa combater irregularidades na concessão de benefícios do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).‘Os ignorantes têm gastado muito tempo conosco’, diz Soraya sobre críticas por viagens

Além deste assunto, Soraya também fez uma postagem, relacionada com o que percebeu em relação à imagem do governo brasileiro no exterior.

“Mesmo com a instantaneidade da informação, nossa imagem é distorcida. Extrema-imprensa atravessa fronteiras, e ideologia, em detrimento de provas científicas, nos demoniza. Acham que acordamos? Não sejamos ingênuos! Ajudem, pq somos poucos os conscientes. Chocada com nossa imagem aqui”.

Sobre a viagem, a senadora não gostou de alguns questionamentos e respondeu à página de direita, Caneta Desesquerdizadora, no Facebook. “Os ignorantes e os despeitados têm gastado muito tempo conosco. Quanta honra né??? Tempo é algo muito caro. Rsrs”

“Eu não estarei em BSB, infelizmente. Estarei fora em missão programada com muita antecedência. Estive esta semana inteira, inclusive na sessão extraordinária e fizeram as costumeiras manobras. Na live do PR nesta semana falamos sobre isso. ”‘Os ignorantes têm gastado muito tempo conosco’, diz Soraya sobre críticas por viagens

“Não é turismo, estou representando meu país em evento do meio ambiente. É falta de respeito opinar sobre aquilo que não sabe, o compromisso está marcado desde abril. Estive na sessão extraordinária e não deu quórum, cobre dos demais. Dispute uma eleição, vença e venha fazer melhor”.

“Como pode pessoas que não estão aqui dentro, que não sabem nada dos reais e naturais bastidores, o que é normal de cada atividade, julgar e achar que sabem mais do que quem está dentro? Data venia, além de ser arrogante, é de extrema burrice. Não caiam nessa, seguidores! Maturidade! ”, são algumas das postagens em relação a viagem.

A senadora já estava ausente em outras votações como a da PLP 54 de 2019, que aprovou a adesão automática ao cadastro positivo, ocorrido no dia 13 de março. No caso, Soraya estava em viagem a Nova York nos Estados Unidos, durante reunião da 63ª Sessão da CSEM (Comissão Sobre o Estatuto da Mulher), da ONU (Organização das Nações Unidas).

A senadora também deixou de votar projetos de lei durante viagem `com a comitiva presidencial a Israel no início de abril. Ao tomar posse, Soraya também já havia participado de uma comitiva oficial para a China em janeiro.