Plenário lotado: Vereadores de todo MS e deputados discutem aumento na conta de luz
Para discutir o aumento das contas de energia em Mato Grosso do Sul, vereadores e deputados promovem, mais uma vez, audiência pública sobre o assunto. Participam do encontro que acontece na tarde desta quarta-feira (20) na Câmara Municipal de Campo Grande, vereadores de todo o Estado, deputados e representantes da concessionária Energisa. Um dos proponentes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para discutir o aumento das contas de energia em Mato Grosso do Sul, vereadores e deputados promovem, mais uma vez, audiência pública sobre o assunto. Participam do encontro que acontece na tarde desta quarta-feira (20) na Câmara Municipal de Campo Grande, vereadores de todo o Estado, deputados e representantes da concessionária Energisa.
Um dos proponentes do encontro, Valdir Gomes (PP) afirma que há pelo menos um vereador representante cada cidade do Estado. O vereador relatou, indignado, o fato de a conta de luz dele ter dobrado de valor de um mês para o outro.
“Paguei R$ 1 mil em dezembro e no mês passado veio R$ 2 mil. O que é isso, de onde saíram esses números, baseado em que eles tiraram esses números”, questiona o vereador.
Entre os deputados estaduais que participam da audiência está o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB). Para ele, o encontro demonstra que o assunto virou motivo de mobilização estadual.
“Aqui tem vereadores de todas as cidades, estou defendendo tirar um pouco da parte formal dos processos e colocar, efetivamente, no que é possível se ter. Nossa conta é composta por 136 itens, e temos uma das energias mais baratas do Brasil, a gente tem que buscar uma coisa muito importante que é a morticidade tarifária”, disse.
Diretor técnico da Energisa, Paulo Roberto dos Santos representa a concessionária na audiência. Ele afirma que do valor total de uma conta de energia, apenas 20% do custo é de responsabilidade do distribuidor. “O restante é impostos e encargos. Vamos aproveitar esse espaço para dizer o que realmente aconteceu”.
No próximo dia 14 de março, a presidência da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) virá a Campo Grande para analisar os aumentos tarifários no Estado
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.