Na briga entre a família Bolsonaro e Joice Hasselman (PSL-SP), teve até apresentador sul-mato-grossense dando opinião através do Instagram e defendendo a política. Joice perdeu o cargo de liderança do governo no Congresso e o posto pode ser dado ao filho do presidente da República, o deputado federal

No Instagram, Joice divulgou um vídeo de 53 segundos onde o apresentador Jota Abussafi, que comandava o programa Jota e Amigos, demonstra seu apoio, dizendo que ela é uma mulher honesta e trabalhadora. Na legenda do vídeo, a deputada escreveu estar recebendo manifestações de gente que pensa e produz em todo país.

Jota Abussafi diz ter votado e feito campanha para Bolsonaro. “Mas está sendo ridícula as aparições dele com o filho, filho mandando, uma imbecilidade completa”.

O apresentador fala que a família foi atacar Joice, que não foi eleita pelo Bolsonaro e é uma mulher de caráter e determinação. “Mais uma vez, a minha indignação é falar mal de uma mulher trabalhadora, chega a ser ridículo”.

Ele ainda falar que não mora em São Paulo, mas em e volta a dizer estar indignado por falarem mal de uma mulher honesta e trabalhadora.

Guerra interna

Uma crise no PSL foi instaurada após o presidente Jair Bolsonaro, dizer que Luciano Bívar, que comanda o partido nacionalmente, estaria queimado.

O presidente deflagrou uma ofensiva para enfraquecer a ala do partido ligada a Bivar, no contexto de disputa por mais controle da legenda e do fundo eleitoral.

Mas, o movimento deu errado. Os bolsonaristas não conseguiram reunir apoio suficiente para emplacar o deputado federal, Eduardo Bolsonaro na liderança do partido e deixou exposta a dificuldade de articulação política do Planalto, que não conta com uma base congressual sólida.

A partir de então, o partido entrou em guerra. Joice, que foi contra a investida de Bolsonaro, foi destituída da liderança do governo na Câmara e a ala bivarista se fortaleceu: Carla Zambelli (SP), Filipe Barros (PR), Bibo Nunes (RS), Alê Silva (MG) e Carlos Jordy (RJ) tiveram as atividades parlamentaras suspensas por decisão do partido.