Pela 2ª vez, deputados retiram de pauta restrições a agressores de mulheres
Ainda não foi dessa vez que a Assembleia Legislativa aprovou projetos que ampliam restrições a condenados na Lei Maria da Penha. Pautados pela segunda vez, dois projetos foram novamente retirados de pauta, a pedido dos próprios autores, na sessão desta terça-feira (16). Eles querem mais diálogo sobre os textos e tempo para convencer colegas da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda não foi dessa vez que a Assembleia Legislativa aprovou projetos que ampliam restrições a condenados na Lei Maria da Penha. Pautados pela segunda vez, dois projetos foram novamente retirados de pauta, a pedido dos próprios autores, na sessão desta terça-feira (16). Eles querem mais diálogo sobre os textos e tempo para convencer colegas da Casa não darem voto contrário.
Um deles quer proibir a nomeação de condenados na Lei Maria da Penha, em Mato Grosso do Sul. Caso aprovada, a proibição valeria tanto para cargos efetivos como comissionado sem todos os Poderes do Estado, inclusive na administração indireta. A proibição foi proposta por Coronel David (PSL), mas outros 12 deputados aderiram e assinam a co-autoria do texto.
Outro, de Marçal Filho (PSDB), quer ampliar as restrições a agressores de mulheres, proibindo a participação de condenados em programas habitacionais e sociais do Governo Estadual. Apesar da relevância dos projetos, ele reconhece que ainda precisa convencer colegas sobre a constitucionalidade da proposta, especialmente Barbosinha (DEM) que demonstrou dúvidas.
“Queremos entender melhor o entendimento do deputado Barbosinha, que sinalizou que emitiria parecer contrário ao projeto. Então, para não causar constrangimento na Casa e o projeto, apesar de relevante, cair, vamos buscar diálogo para um trabalho mais flexível. Conto que ele reveja o posicionamento”, torce Marçal.
A preocupação de Barbosinha é que os projetos possam ter vícios de constitucionalidade, havendo empecilhos legais para sua tramitação. O democrata, no entanto, promete diálogo com colegas sobre o assunto, antes de a Casa pautar novamente o texto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.