Nelsinho Trad e Soraya Thronicke também irão presidir comissões do Senado
Ao lado de Nelsinho, Soraya foi eleita senadora por MS. (Foto: Minamar Junior)

O senador (PSD) e a senadora (PSL) foram indicados nesta terça-feira (12) por seus partidos para presidir a CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) e a CRA (Comissão de Agricultura e Reforma Agrária), respectivamente, do Senado. Como não haverá eleição, eles serão confirmados no cargo amanhã.

A confirmação dos nomes está marcada para acontecer às 10h (horário de ) de quarta-feira (13), durante reunião entre as comissões. Segundo o presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), como os líderes partidários chegaram a um acordo quanto à distribuição dos comandos das comissões entre as legendas, e os nomes indicados deverão ser confirmados.

“Amanhã poderemos fazer não a votação, mas a aclamação dos presidentes e vice-presidentes das 13 comissões do Senado”, declarou o parlamentar.

Com isso, Mato Grosso do Sul ficam com o comando de três comissões do Senado, já que a senadora (MDB) já havia sido indicada pelo partido para o comando da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Na semana passada, quando os parlamentares retornaram a Mato Grosso do Sul, a senadora Soraya havia afirmado que tanto ela, como Trad também eram cotados para presidir as comissões. As indicações foram feitas pelos líderes das bancadas partidárias na tarde de hoje.

Para o senador Nelsinho Trad, estar à frente da Comissão de Relações Exteriores ajudará o Estado nas questões fronteiriças. “A presidência da CRE abre uma possibilidade ímpar para colocarmos em evidência temas de extremo interesse para Mato Grosso do Sul, como a atuação das Forças Armadas nas nossas fronteiras, os tratados e as relações internacionais dentro e a partir do Mercosul”.