Um dos principais parceiros comerciais do Brasil, principalmente no agronegócio, a vai recebe mais uma vez a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, (DEM-MS). Ela embarcou na sexta-feira (20) para o país asiático, onde participará de reuniões diversas.

“Vou à China para mais uma missão. Vamos dar continuidade ao trabalho de abertura de mercados que começamos em maio deste ano na primeira visita que fizemos àquele país para realizar a abertura das carnes brasileira, das proteínas”, frisa Tereza.

Em sua rede social, a ministra ainda indica que tratará de outros assuntos importantes para o agronegócio nacional, além de participar de reuniões preparatórias para a visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que acontecerá em Pequim, no dia 25.

Tereza vem realizando uma série de viagens em missão comercial. Entre os países visitados, além da China, estão Alemanha, Suíça, Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Kuwait, mercados com alto potencial de consumo e interessados não só em produtos do Brasil, mas também em parcerias para investimentos no agronegócio.