O ex-candidato à Presidência da República e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT), avaliou as mensagens divulgadas pelo jornal The Intercept, sobre o ministro da Justiça, e afirmou que ele recebeu a promessa de um cargo vitalício de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), o chamondo de corrupto.

Segundo Ciro, foi divulgado pelo jornal que Moro foi convidado para ser ministro do STF antes da eleição. “Está definido no código penal como crime, ele é um corrupto”.

De acordo com o político, um homem como Sérgio Moro não poderia jamais fazer o que fez. “Qual o país do mundo sério que aceitaria um juiz condenar um político, não interessa se culpado ou não, tira o político da eleição e em seguida aceita ser ministro do político que ganhou a eleição porque aquele outro não disputou”, questionou.

Ciro Gomes afirmou ainda que o convite aceito pelo atual ministro da Justiça, é elemento demonstrando as razões pelas quais a população está perdendo a crença nas instituições da democracia. “Qual o país do mundo que aceitaria imoralidade conceitual e irreparável como essa? Vamos raciocinar. Se a gente descobrisse que Moro recebeu promessa de um saco de dinheiro para fazer o que fez, ele seria o quê? Um corrupto. Ele não recebeu a promessa de um saco de dinheiro, ele recebeu a promessa de um cargo vitalício de ministro do STF. Está definido no código penal como crime, ele é um corrupto”.

O vice-presidente nacional do PDT cumpre agenda em nesta sexta-feira (16). Após a palestra na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a partir das 14h, ele participa de encontro com lideranças do PDT na sede da Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul). Por fim, às 19h, Ciro volta a realizar nova palestra, dessa vez na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), onde falará de desenvolvimento social.