A ministra da do Brasil, Tereza Cristina, mais os ministros da mesma pasta de Rússia, Índia, e África do Sul se reúnem a partir desta quarta-feira (25) em Bonito, reduto turístico de Mato Grosso do Sul, para o Encontro dos Ministros da Agricultura do Brics, bloco econômico formado por esses países.

O evento começa às 10h no Eco Sesi Observatório Socioambiental. À tarde, Tereza deve cumprir agenda externa e privada na região. Já na quinta-feira (26), o dia começa com uma visita à fazenda Ceita Core.

Lá, os ministros vão conhecer nascentes e a fauna local no período da manhã. No período vespertino, o evento prossegue no Eco Sesi. Às 14h, o ministros concederão uma coletiva de imprensa, fechando o encontro às 14h30, quando será assinado uma declaração conjunta entre os participantes do evento dos Brics.

O encontro em Bonito acontecerá meses após o Mercosul, bloco regional integrado pelo Brasil, confirmar acordo com a no intuito de derrubar barreiras tarifárias e aumentar a integração dos mercados.

Entre os principais produtos brasileiros exportados, estão os ligados ao setor primário, base macroeconômica de Mato Grosso do Sul. Além disso, também deve ser discutido a criação de um novo banco de desenvolvimento entre os Brics.