Campo Grande recebe nesta sexta-feira (26) a visita do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que vai participar da 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), realizada durante toda essa semana no campus da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul).

De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, o ex-astronauta primeiro fará visitas aos estantes no setor nomeado como Avenida da Ciência – Mundo MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), às 9h.

Já entre 10h30 e 12h, o ministro participa de conferência dentro da programação da SBPC, no teatro Glauce Rocha, localizado também na Cidade Universitária. Depois, às 13h30, ele concederá uma entrevista coletiva no mesmo local.

Durante à tarde, Pontes ainda participa de reuniões em Campo Grande. Os locais desses encontros e com quem acontecerão não foram revelados pela assessoria do ministro. Por fim, às 18h30, ele faz o encerramento do evento da SBPC na Capital, no Auditório 1 do Bloco 15 – Multiuso 1 da Universidade Federal.