A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith. As homenagens já foram aprovadas pela Casa, mas data em que elas serão realizadas, em sessão solene, ainda não foi definida.

Murilo, que nasceu em Barretos (SP) e é ex-prefeito de Dourados, vai receber o título de cidadão campo-grandense pelos serviços prestados a Capital, conforme explica o vereador André Salineiro (PSDB), propositor da homenagem.

Além de Campo Grande, Zauith já tem o título de cidadão honorários em outras sete cidades de Mato Grosso do Sul, sendo elas Aral Moreira, Douradina, Dourados, Inocência, Navirai, Nova Alvorada e Ponta Porã.

Já Tereza, também homenageada a partir de proposição de Salineiro, deve receber a medalha de Mérito Legislativo pelos serviços prestados ao município de Campo Grande, onde ela nasceu e, então, não se faz necessário receber título de cidadã.

Outros nomes também foram aprovados para serem homenageados com o título de cidadão, como é o caso de Carlos Alberto Pereira, Márcio Antônio Torres Filho, Gelásio Roque Lani, Rubens Murillo Guelpa Rossi e Osmar Baptista de Oliveira.