Presidente regional do PSDB e secretário especial de articulação política do governador Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula foi o convidado desta segunda-feira (6) do quadro Midiamax Entrevista e conversou sobre a união do partido para as eleições de 2020.

Em relação à disputa pela Prefeitura de Campo Grande, o secretário destacou a densidade eleitoral da deputada Rose Modesto (PSDB) e disse acreditar que ela deseja voos maiores, como a vontade de ser a candidata pelo ninho tucano no próximo ano, mas lembra que a executiva deve decidir sobre ter candidato ou apoiar outro partido somente em abril do ano que vem.

Filiado há 20 anos, o presidente destacou a amizade entre o governador e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e admitiu que Reinaldo deve apoiar a reeleição do administrador municipal no ano que vem por ter feito um compromisso pessoal.

Na entrevista, ele também falou sobre as perspectivas do partido para aumentar o número de prefeitos e buscar novas lideranças. “E também dizer a verdade para os nossos prefeitos, quem não estiver bem, se tiver algum aliado bem”, adiantou.

Na relação com os aliados na disputa pelos municípios, disse que irá procurar fortalecer o partido procurando espaços, mas terá maturidade em relação a quem tiver a preferência do eleitorado. “Vamos ter umas 55 a 60 candidaturas e o eleitor é quem vai decidir”, declarou.

Sobre a disputa pela prefeitura de Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, destacou os nomes dos deputados Barbosinha (DEM), Marçal Filho (PSDB) e Renato Câmara (MDB) como três líderes para o município. E informou que o vice-prefeito Murilo Zauith será ouvido na escolha, mas ela será feita com base em quem estiver melhor colocado. Também descartou que secretário de Saúde Geraldo Resende (PSDB) participe do pleito, pois assumiu cargo na gestão de Azambuja para cumprir os quatro anos.

Sobre a disputa interna que o partido enfrentou, avaliou que a situação foi resolvida com maturidade e completou que os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira são as duas maiores lideranças do partido, logo após o governador Reinaldo.

Presidente do PSDB, De Paula afirmou que pela primeira vez todos os deputados federais e estaduais integram a Executiva tucana e participarão ativamente das decisões. Os planos para a gestão do partido e as possíveis disputas internas para o consenso sobre as eleições do ano que vem você pode conferir na íntegra aqui:

Midiamax Entrevista: Sérgio de Paula

Posted by Jornal Midiamax on Monday, May 6, 2019