Convidado do desta segunda-feira (23), o vereador André Salineiro (PSDB) afirma não pensar em reeleição e diz que sente falta do trabalho na PF (Polícia Federal). O parlamentar, que é policial federal, foi eleito com mais votos da Câmara Municipal para o primeiro mandato em 2016.

“Eu não estou pensando em reeleição, decidi cumprir o mandato de forma exemplar e, se lá na frente, chegar a me candidatar, é uma coisa. Mas não estou pensando nisso, talvez me candidate, talvez não”.

Salineiro chama de especulações rumores de que deixará o PSDB por outro partido, como o DEM. Mesmo que decida sair do ninho tucano, a medida será feita de forma “saudável, pela porta da frente”. Ainda assim, o parlamentar afirma que não tem nada certo quanto às questões partidárias.

Adotando postura mais isolada dentro da Câmara Municipal, André Salineiro diz ser a favor “de articulação natural”, na qual o vereador não precisa pedir “pelo amor de Deus” que os colegas aprovem um projeto. “É natural. Se o projeto é bom, o vereador não precisa nem pedir, eu voto a favor”.

Se opor às propostas também apenas para ser do contra, também não é bom, afirma o vereador. Contudo, apesar da fala dele, Salineiro é tido dentro do Legislativo municipal como “do contra”. Para ele, na verdade, trata-se de posicionamento.

Desabafo

O vereador comentou sobre a atitude de rasgar papéis e dizer que tem vergonha de ser parlamentar, depois de uma votação na Câmara Municipal, em que dois projetos de sua autoria foram arquivados.

Um deles tratava de incentivos a quem denunciar corrupção dentro de órgãos públicos e outro beneficiaria em licitações empresas que adotam medidas anti-corrupção. As medidas foram arquivadas na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que apontou inconstitucionalidade nas proposições.

Segundo Salineiro, as declarações foram desabafo e fruto do desânimo com certas situações. “Eu acho que é uma missão, se não fosse já abandonado faz tempo. Aquilo foi um desabafo quanto às decepções que temos ao longo do mandato”.

Eleições 2020

Além de não saber como será sua participação nas eleições do ano que vem, André Salineiro disse não estar por dentro das decisões do PSDB, mas entende que se houve algum compromisso de apoio por parte dos tucanos à reeleição do prefeito (PSD), tem de ser cumprido.

Dentro do PSDB, pelo menos a deputada federal Rose Modesto deixa claro que tem intenção e vontade de disputar novamente o comando da Capital, em 2020. Contudo, há conversas de que o apoio do governador (PSDB) estaria com o prefeito e que ele indicaria o vice de Marquinhos.

Salineiro diz que tanto Rose quanto o deputado federal Beto Pereira são pessoas que “têm capacidade” para comandar a Capital. “Mas não sei como está no partido. Se eles quiserem ser candidatos, teriam de deixar o partido, se o combinado for apoio ao prefeito. Se teve aliança, tem de ser cumprida”. O vereador, no entanto, deixa claro que não participa destas decisões e não sabe como o PSDB agirá na eleição de 2020.

Confira a entrevista completa abaixo:

https://www.facebook.com/midiamax/videos/909932292720204/?t=5