Midiamax Entrevista: Marquinhos promete baixar taxa de iluminação após instalar LED
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) foi recebido nesta segunda-feira (21) pelo Midiamax Entrevista e detalhou obras e projetos para a cidade, como a entrega do Reviva Centro e de novos ônibus para o transporte coletivo. Alem disso, prometeu diminuir a cobrança da Cosip (Custeio do Serviço de Iluminação Pública) após a troca de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) foi recebido nesta segunda-feira (21) pelo Midiamax Entrevista e detalhou obras e projetos para a cidade, como a entrega do Reviva Centro e de novos ônibus para o transporte coletivo. Alem disso, prometeu diminuir a cobrança da Cosip (Custeio do Serviço de Iluminação Pública) após a troca de mais de 80% das lâmpadas para LED.
“No início da administração fui reconhecido como o segundo prefeito que mais cumpriu o plano de governo apresentado nas eleições. Vamos terminar a administração com 100% das promessas cumpridas”.
O líder do executivo municipal explicou ainda que o retorno da cobrança do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) ao Consórcio Guaicurus não vai onerar em possível aumento do valor da passagem de ônibus para os usuários.
Com a primeira etapa prevista para ser entregue ainda neste ano, o Reviva Centro na Rua 14 de Julho incluiu drenagem, troca de rede de esgoto, rede elétrica, pluvial, aparelhamento das calçadas, implementação de paisagismo e iluminação em LED. “Vamos ter ainda wi-fi grátis, mais de 120 mudas de plantas do Cerrado e terminando esta etapa, vamos fazer a Rua Calógeras, Rui Barbosa e Dom Aquino, todo o quadrilátero central”, explicou o prefeito.
Na Avenida Bandeirantes, o recapeamento vai melhorar o tráfego de ônibus. “Era impossível de fazer o itinerário da Bandeirantes pelo incômodo. Era estressante, parecia um tobogã. Será entregue o recapeamento completo, com drenagem’.
Sobre as ruas, segundo Marquinhos Trad, levantamento da Prefeitura aponta que 7 mil buracos tampados em Campo Grande equivalem a cerca de 1 quilômetro de recapeamento. “Ou a gente faz recapeamento de mais de 2 mil quilômetros de asfalto ou faz tapa buraco”, indicando que o serviço ainda é a solução mais barata para a conservação das vias da cidade.
Ônibus
Atualmente com 558 ônibus na frota, o Consórcio Guaicurus tem 33 unidades com ar-condicionado e 17 com climatizadores. “É pouco se comparar com a quantidade de ônibus, mas nós temos que levar em conta que não é obrigação da empresa fornecer. Nós conseguimos esses ônibus após muita conversa”.
O prefeito também pontuou que o valor da tarifa aumentou apenas R$ 0,25 na sua administração, ao longo de quatro anos. “Façam um comparativo entre 2013 até 2018 e vejam o quanto aumentou. Também é preciso lembrar que não compete ao prefeito aumentar o valor do combustível. É uma decisão da União. Também não controlo o índice da inflação, nem o reajuste do salário dos motoristas. Nós tentamos negociar o melhor para não impactar no bolso da população”.
Confira a entrevista de Marquinhos Trad na íntegra:
https://www.facebook.com/midiamax/videos/491630988351145/
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.