Lideranças do MDB se reúnem nesta segunda-feira (18) às 14h, para discutirem sobre as eleições municipais em 2020. O partido anunciou já ter definido 32 candidatos a prefeitos em cidades de Mato Grosso do Sul, mas revelou apenas o nome de dois municípios. 

A legenda considera necessário disputar uma campanha majoritária, pois em 2016, não lançou nenhum candidato a prefeito em e não conquistou o número de votos esperado para eleger vereadores. Atualmente, apenas dois emedebistas ocupam cadeiras da Câmara Municipal: e

O MDB não vai disputar a prefeitura em Três Lagoas e discute apoiar candidato de outro partido em Dourados. A sigla ainda não abriu mão de disputar a prefeitura em Campo Grande, e estuda lançar um candidato.

Já foi discutido o nome do ex-deputado estadual Junior Mochi e do ex-governador de MS, . Em outra oportunidade, Mochi disse não estar interessado em sair candidato em 2020 e está de olho nas eleições de 2022. 

Puccinelli também descartou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campo Grande, apesar das lideranças emedebistas pedirem para ele sair candidato. A reunião desta segunda-feira deve dar novos rumos ao partido.