MDB é mais do que só uma pessoa, diz Câmara sobre mudança na presidência
Deputado estadual pelo MDB, Renato Câmara afirmou nesta quarta-feira (27) que o partido ‘é mais do que só uma pessoa’ ao defender renovação na presidência da sigla em Mato Grosso do Sul, atualmente comandada pelo ex-governador André Puccinelli. O parlamentar disse já ter colocado o próprio nome à disposição. “O MDB precisa sair do palanque […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputado estadual pelo MDB, Renato Câmara afirmou nesta quarta-feira (27) que o partido ‘é mais do que só uma pessoa’ ao defender renovação na presidência da sigla em Mato Grosso do Sul, atualmente comandada pelo ex-governador André Puccinelli. O parlamentar disse já ter colocado o próprio nome à disposição.
“O MDB precisa sair do palanque e fazer construções partidárias. A eleição para governo é daqui quatro anos. Com o Puccinelli à frente do partido nós continuamos no palanque. O MDB ele é maior do só uma pessoa”, ponderou.
No entanto, o deputado nega disputa pela presidência. “O MDB é um ambiente político e para este novo momento político temos defendidos encaminhamento com uma nova direção. Mas nada contrário ao André. Vamos aceitar o consenso. Não vamos para disputa, estamos colocando ideias”, conversou.
Câmara citou mudanças no PSDB e no PSD como exemplo. “Todos os partidos têm buscado um novo encaminhamento. Estão se renovando, como o Beto Pereira presidente do PSDB e o Nelsinho Trad como presidente do PSD”.
Uma reunião com a bancada está prevista para depois do Carnaval, quando a questão deve ser debatida. “Essa renovação de diretório pode até garantir novas filiações. Se espera chegar no fim do ano para isso passa o prazo de filiação. Se o André permanece, nada contra, mas fica um pensamento de disputa com o governo estadual e todos os partidos tem buscado novos encaminhamentos”, finalizou.
Reunião
Deputado estadual do MDB, Márcio Fernandes afirmou na terça-feira (26) que o partido articula uma reunião para depois do Carnaval visando as eleições municipais de 2020.
“A ideia é ter a presença de toda a bancada, com o Moka, André Puccinelli e Simone sobre o próximo momento eleitoral, que são as eleições do ano que vem”.
Puccinelli na Câmara
Na segunda-feira (25), o ex-governador André Puccinelli (MDB) movimentou a Câmara de Vereadores de Campo Grande ao visitar aliados e ser bastante assediado por quem estava no legislativo municipal.
Entre abraços e fotos, o ex-governador revelou que foi à Câmara visitar um ‘amigo, pessoa física’. Puccinelli esteve em pelo menos dois gabinetes da Casa, dos emedebistas Loester Nunes e Wilson Sami, ambos médicos, como o próprio André.
Após deixar o gabinete de Sami, o ex-governador declarou que não tem interesse em disputar uma nova eleição.
“Não é minha vontade ser candidato. Eu já não o fui candidato ao Senado. Não existe pretensão, vontade minha. Mas se por acaso por algum motivo o partido pressionar e eu viesse a ser candidato eu não seria a vereador ou a deputado estadual. Poderia ser aos outros quatro cargos: governador, senador, federal ou prefeito. Poderia ser. Não quero, não pretendo”, afirmou André.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.