Pular para o conteúdo
Política

Lideranças do PP prometem cobrar ‘posição’ de Bernal para eleições de 2020

Lideranças do PP de Mato Grosso do Sul se reuniram no final da manhã desta terça-feira (12), no gabinete do deputado estadual Evander Vendramini (PP), na Assembleia Legislativa, para discutir a situação da legenda e demonstrar insatisfação com a direção regional do partido, hoje nas mãos do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal. Segundo o […]
Arquivo -
Lideranças do PP prometem cobrar 'posição' de Bernal para eleições de 2020
Lideranças do partido se reuniram na Assembleia Legislativa para reclamar da diretoria (Foto: Ludyney Moura)

Lideranças do PP de Mato Grosso do Sul se reuniram no final da manhã desta terça-feira (12), no gabinete do deputado estadual (PP), na Assembleia Legislativa, para discutir a situação da legenda e demonstrar insatisfação com a direção regional do partido, hoje nas mãos do ex-prefeito de , .

Segundo o deputado Evander, há uma ansiedade dos filiados da sigla em relação às eleições de 2020. “Estamos a um ano do fechamento das discussões da próxima eleição e as pessoas não sabem o rumo do partido. Não tem orientação, resumindo, falta comando”.

Izomar Galeano, que já foi presidente do partido em , afirmou que a cidade está sem diretoria provisória. Não tem comando, está sem presidente. Acompanho situação em outras cidades e há pelo menos oito municípios sem diretoria, todos abandonados”.

Para o deputado, o partido necessita de estar fortalecido para ter condições de disputar as eleições do próximo ano. “Vamos cobrar uma posição do presidente estadual, se não tiver respostas, vamos fazer cobrança na nacional”.

Os parlamentares lamentaram o fato de que nas eleições de 2018, o PP apresentou apenas um nome forte para concorrer ao cargo de deputado federal, que foi justamente o de Alcides Bernal. Segundo o grupo, a executiva nacional tem cobrado dos estados que fortaleça as bases para disputas as eleições locais.

Já o vereador Valdir Gomes se mostrou inconformado com uma situação que teria acontecido em uma reunião onde ele não estaria presidente. Segundo ele, “quem comanda o partido” teria falado mal dele para outros membros da legenda.

“Quem comanda o partido tem que comandar e não falar mal pelas costas. Estou no meu limite, do jeito que está hoje o partido não me representa”, declarou o parlamentar.

Em contraponto, Ulisses Duarte, que chegou a ser candidato a vice-prefeito na chapa de Bernal em sua tentativa de reeleição, em 2016, tentou explicar a postura mais fechada do mandatário estadual também à frente do partido.

“O Bernal enfrentou uma oposição política muito forte e isso fez com que ele se fechasse muito. Por isso alguns companheiros tiveram pouco acesso a administração da diretoria”, atenuou.

O grupo, porém, pretende acionar a diretoria estadual para demonstrar a insatisfação e também, de acordo com o vereador Cazuza, discutir a perspectiva para as eleições de 2020.

A reportagem tentou contato com o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, porém, até o fechamento desta matéria ele não havia atendido ou respondido os questionamentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alckmin vai liderar grupo com empresários contra tarifa de Trump

Motociclista sofre traumatismo craniano ao bater em saveiro na cidade de Três Lagoas

Colisão entre motocicletas deixa idoso gravemente ferido em Dourados

Adolescente de 14 anos agride primo com porrete cravejado de pregos em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

MS tem um dos maiores percentuais de diabéticos no país

Com investimento de 142 milhões, Brasil voltará a fabricar insulina 100% nacional

Últimas Notícias

Esportes

Equador arranca empate com Uruguai na abertura da Copa América

Resultado deixa equipes na liderança do Grupo A da competição

Polícia

Homem é preso arremessando drogas e celulares em presídio de Campo Grande

Suspeito disse que receberia R$ 500 pelo 'serviço'

Polícia

Ao ajudar oficial de Justiça, Polícia Militar encontra mais de 600kg de droga no Jardim Tarumã

Os policiais foram prestar apoio em uma reintegração de posse de um imóvel, mas a ação acabou em tráfico

Conteúdo de Marca

Os 10 jogos mais vendidos do Nintendo Switch na história

ocê sabe quais são os jogos mais vendidos do Nintendo Switch?