‘Juiz pode ser imparcial, mas é difícil ser neutro’, analisa Vinicius Siqueira
Para o vereador campo-grandense Vinicius Siqueira (DEM), as conversas vazadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol foram feitas em tom informal, não prejudicando o trabalho da Lava Jato, já que mesmo que um juiz seja imparcial, é difícil ele se manter neutro diante da corrupção revelada. “É relativamente comum esse […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para o vereador campo-grandense Vinicius Siqueira (DEM), as conversas vazadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol foram feitas em tom informal, não prejudicando o trabalho da Lava Jato, já que mesmo que um juiz seja imparcial, é difícil ele se manter neutro diante da corrupção revelada.
“É relativamente comum esse tipo de conversa entre advogados, promotores e juízes quando acontece o despacho. Você peticiona e às vezes quer esclarecer para o juiz um ponto ou outro, e você vai lá conversar com ele”, explica o vereador.
Siqueira ainda questiona como Moro poderia ser repreendido por tal atitude, sendo que ele tinha em mãos provas sobre os desvios apontados e que resultaram nas sentenças, com posterior condenação também em instâncias superiores, como TRF (Tribunal Regional Federal) e STJ (Superior Tribunal Federal).
“Sabe-se da corrupção, sabe-se que ela era enorme. O juiz pode ser imparcial, mas muito difícil o juiz ser neutro. O cara é brasileiro, o cara vive aqui, paga os impostos aqui e está vendo o esquema todo se formar”, diz Vinicius, que completa.
“É até normal que ele dê opinião sobre sobre fato, mas não é opinião técnica. O juiz não sentou com o promotor para ver a estratégia. Foi uma conversa informal. Eu acho que é muito barulho para pouca coisa”, finaliza.
Vazamento de conversas
O site Intercept Brasil publicou no domingo (9) mensagens atribuídas ao ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, e ao procurador Deltan Dallagnol, que conversavam pelo aplicativo Telegram enquanto integravam a força-tarefa de Lava Jato, que condenou, entre outros políticos, o ex-presidente Lula.
Na troca de mensagens, há diálogos sobre os rumos da investigação e dúvidas sobre os pontos da peça processual da ação que condenou Lula à prisão por enriquecimento ilícito, quatro dias antes de ela ser apresentada.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.