Ainda em meio aos rumores de uma eventual troca de partido da senadora (MDB), o governador (PSDB) revelou, durante evento ao lado da emedebista na manhã desta sexta-feira (8) na governadoria, que já a convidou a trocar de partido.

“As portas abertas, não só eu fiz (o convite), como a direção nacional fez, senadores do PSDB fizeram. Convite foi feita pela bancada, por todo PSDB de MS. Se ela entender de mudar de partidos, o PSDB abre as portas”, disparou Azambuja.

O governador destacou que a senadora fez, segundo ele, um ‘enfrentamento importante para o país', se referindo ao episódio recente do embate público, durante a eleição da presidência do Senado Federal, entre Tebet e Renan Calheiros (MDB-AL).

“A Simone tem ampla bagagem política. Foi prefeita, deputado estadual, vice-governadora e senadora, e atua muito em defesa de Mato Grosso do Sul”, frisou Reinaldo..

Apesar dos elogios à senadora e dos inúmeros convites feitos pela cúpula tucana, o governador finalizou afirmando que a decisão de mudança de partido cabe exclusivamente à Simone.