Ex-secretário de Saúde de Délia Razuk é preso pela Polícia Federal em operação contra corrupção

O ex-secretário de Saúde de Dourados, 225 quilômetros de Campo Grande, Renato Vidigal, foi preso durante a Operação Purificação, desencadeada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira (6). As informações são da Rádio 94 FM Dourados. Atualmente, ele é coordenador do Samu (Serviço Móvel de Urgência). Esta é a segunda fase da operação que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ex-secretário de Saúde com a prefeita Délia Razuk. (Arquivo).
Ex-secretário de Saúde com a prefeita Délia Razuk. (Arquivo).

O ex-secretário de Saúde de Dourados, 225 quilômetros de Campo Grande, Renato Vidigal, foi preso durante a Operação Purificação, desencadeada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira (6). As informações são da Rádio 94 FM Dourados.

Atualmente, ele é coordenador do Samu (Serviço Móvel de Urgência). Esta é a segunda fase da operação que mira desvios de verbas públicas federais na área da saúde, com contratação de transporte pela Secretaria Municipal de Saúde e de serviços de informática da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). Uma coletiva da PF, em Dourados, detalhará informações sobre esta fase.

A Controladoria Geral da União, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual também participam da operação. São cumpridos dois mandados prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Dourados. As investigações tiveram início em setembro de 2018.

Durante as investigações, foi descoberto desvio na ordem de R$ 2 milhões e também indícios de que uma empresa, a qual fornecia refeições por contrato público através de dispensa de licitação para a Secretaria Municipal de Saúde, seria de propriedade de um ex-secretário de saúde e de outro servidor público municipal.

Também estão sendo investigadas fraudes em certame licitatório onde foram descobertos indícios de direcionamento para contratação de determinada empresa para o serviço de transporte da Secretaria Municipal de Saúde. Outro lado da investigação também descobriu o direcionamento, em razão de dispensa de licitação, para contratação de empresa de informática para realização de serviços na Funsaud.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado