O ex-candidato à Presidência da República em 2018 e fundador do partido Novo, João Amoêdo, estará em na próxima quarta-feira (25) para ministrar uma palestra sobre as perspectivas do partido para as eleições municipais em 2020 e os desafios e resultados alcançados pelos mandatários da legenda em todo o País.

O evento é aberto ao público com inscrições limitadas de forma gratuita, mas o partido oferece a opção de de R$ 30 ou R$ 200, neste caso para ter acesso ao ingresso VIP, com alerta de que a contribuição não deve ultrapassar 10% da renda bruta obtida em 2018, como rege a legislação eleitoral.

Amoêdo foi o quinto presidenciável mais votado em 2018, desempenho considerado surpreendente pela própria legenda. Na campanha do ano passado, ele esteve na Capital para detalhar suas propostas, entre elas algumas voltadas ao agronegócio e Mato Grosso do Sul.

Sem representantes aqui no Estado, o Novo conseguiu destaque ao conseguir eleger oito deputados federais e o governador e vice de Minas Gerais, em sua primeira eleição geral federal.

Entre as principais características do partido, está a não utilização de dinheiro público na campanha e ações da legenda, mantendo-se através de doações e contribuição dos filiados.

O evento acontece a partir das 19 horas, na próxima quarta-feira, no Espaço D, localizado na Rua Pernambuco, 1205.