Poucos meses após desfiliar-se do PDT, o ex-coordenador da campanha do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira ao Governo, Herbert Assunção, assume cargo na gestão (PSD).  A nomeação para o comando da (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) será publicada na sexta-feira (15), confirmou o chefe do Executivo Municipal.

Com passagem pela diretoria da Fapec (Fundação de Apoio À Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), Hebert substitui o engenheiro Abrahão Malulei Neto, que chefiou a pasta por cinco meses. Marquinhos nega interesses políticos e atribui a escolha a bagagem profissional do ex-aliado de Odilon.

Longe do PDT por “razões de foro íntimo”, Assunção confirma que os laços com Marquinhos foram estreitados recentemente, mas nega proveito político com o novo ‘desafio', agora, na administração pública.

“Acredito que tenho que contribuir com o desenvolvimento do nosso município, acho que todas as pessoas estão imbuídas nesse processo de vida. Vou lá com a missão de fazer um bom trabalho para que as pessoas sintam melhoria do poder público na vida delas”, pontua.

À frente da pasta, ele aposta na aliança entre setor empresarial, poder público e universidades, mas justifica que ainda é cedo para elencar prioridades. “É preciso um diagnóstico para saber quais são as medidas necessárias, entretanto, as prioridades são as do governo municipal”, afirma.

Hebert assume a pasta num momento em que a continuidade de Odilon no PDT pode estar em cheque. Conforme aliados, a aproximação do grupo político com a gestão Marquinhos Trad é dada como certa para a próxima eleição municipal. Odilon é tratado como “reforço de muita expressão” para os planos políticos do prefeito.