Enquanto governo não é notificado, servidores continuam a cumprir 8 horas de jornada
O Governo de Mato Grosso do Sul vai aguardar a notificação da Justiça para se posicionar sobre a decisão que derrubou a carga horária de 8 horas dos servidores estaduais, afirmou o secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka. Enquanto isso, os funcionários continuam a cumprir 8 horas diárias, medida válida desde 1º de julho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo de Mato Grosso do Sul vai aguardar a notificação da Justiça para se posicionar sobre a decisão que derrubou a carga horária de 8 horas dos servidores estaduais, afirmou o secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka. Enquanto isso, os funcionários continuam a cumprir 8 horas diárias, medida válida desde 1º de julho de 2019.
Conforme os autos, o decreto governamental nº 15.192/2019 está suspenso até que todo o mérito da questão seja julgado, em definitivo. Um dos principais argumentos para a tomada de decisão foi a não concessão de adequação salarial dos servidores, que passaram de 6 horas para 8 horas de trabalho diário.
Mesmo assim, para decisão ter validade, o governo estadual precisa ser notificado, o que ainda não ocorreu. Presidente do Sindifiscal (Sindicato dos Fiscais Tributários de Mato Grosso do Sul), Francisco Carlos de Assis acredita que a determinação deve ser publicada ainda nesta terça-feira (dia 9). “O Governo do Estado, com essa medida, precisa respeitar e valorizar o servidor”.
A retomada da jornada foi anunciada no começo deste ano, quando o Executivo estadual chamou os sindicatos para falar sobre o assunto e deu prazo até julho para que os servidores se adequassem à nova carga.
A jornada de 30 horas semanais, seis horas diárias, foi adotada em 2014, há 15 anos. Em sua decisão, o magistrado considerou também que, nesse período, “houve adequação da vida particular dos funcionários públicos estaduais à jornada de trabalho estabelecida”.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Mania de Você: Luma invade casa de Mavi e descobre computadores por onde ele monitora restaurante
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (9)
Volta por Cima: Madalena fica chateada ao saber que Jão sairá com Cacá
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (9)
No Rancho Fundo: Esperança e Fé contam a Primo Cícero que celular esquecido é de Seu Tico Leonel
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (9)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.