Embaixador confere rota para receber ministros de cinco países em Bonito
O embaixador Orlando Leite Ribeiro, secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, esteve em Bonito para conhecer os espaços que sediarão reunião dos ministros de Agricultura do Brics – grupo econômico formado por países em desenvolvimento e que conta com Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – marcada para o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O embaixador Orlando Leite Ribeiro, secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, esteve em Bonito para conhecer os espaços que sediarão reunião dos ministros de Agricultura do Brics – grupo econômico formado por países em desenvolvimento e que conta com Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – marcada para o mês de setembro.
A visita foi acompanhada do titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, e ocorreu na última segunda-feira (22), mas foi divulgada somente nesta quarta-feira (24) pelo Governo do Estado.
Na visita, comitiva com equipe do embaixador conheceu pontos turísticos que serão incluídos na agenda do evento, que deve durar dois dias. Eles estiveram ainda nas propriedades onde atividades produtivas são realizadas de forma integrada: com lavoura, pecuária, floresta e atividades turísticas, para conhecer o potencial competitivo e sustentável do Estado.
Exportações
O tema do encontro dos ministros será a ‘Promoção da Inovação e Ações para o Desenvolvimento de Novas Soluções para Sistemas de Produção de Alimentos’. A intenção é discutir questões bilaterais e uma agenda comum nos temas ligados à produção. Entre elas, o acesso de lácteos brasileiros para a Rússia, a exportação de frutas para a Índia, de proteínas animais para a China e de carnes de aves para a África do Sul.
“Bonito será visto por representantes de países que, juntos, somam 40% da economia mundial. Alguns de nossos principais destinos turísticos serão divulgados nesses países, em grandes canais de comunicação, o que torna a escolha da agenda, algo estratégico para que possamos extrair o máximo dessa visita”, destacou Jaime Verruck sobre a escolha do município como sede. “Eu acredito que a agenda em Bonito será inesquecível para todos”, concordou o embaixador.
O encontro em Bonito acontecerá meses após o Mercosul, bloco regional integrado pelo Brasil, confirmar acordo com a União Europeia no intuito de derrubar barreiras tarifárias e aumentar a integração dos mercados.
Entre os principais produtos brasileiros exportados, estão os ligados ao setor primário, base macroeconômica de Mato Grosso do Sul. Além disso, também deve ser discutindo em setembro a criação de um novo banco de desenvolvimento entre os países que integram o bloco dos Brics. (Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Fluminense derrota Cruzeiro e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
Equipe mineira permanece com 43, em oitavo lugar
Jovem morre em acidente entre moto e ônibus no Jardim Monumento
Colisão entre moto e ônibus no Jardim Monumento em Campo Grande
Criciúma derrota Atlético-GO e respira na luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Com o resultado, o Criciúma se manteve longe do rebaixamento e lutando por vaga na Sul-Americana
Justiça nega novo pedido de Beto Pereira para remover notícias sobre corrupção no Detran-MS
NÃO É FAKE NEWS: Justiça defendeu liberdade de imprensa e afirma que Beto teve chance de dar sua versão, mas permanece calado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.