Bolsonaro fala em live de CNH, placas do Mercosul e diz ter dirigido aos 9 anos
No tom descontraído das lives semanais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) falou há pouco na transmissão feita em suas redes sociais sobre a ampliação do prazo para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para dez anos, garantiu que a alteração das placas nos moldes do Mercosul não trará prejuízo aos motoristas e contou que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No tom descontraído das lives semanais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) falou há pouco na transmissão feita em suas redes sociais sobre a ampliação do prazo para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para dez anos, garantiu que a alteração das placas nos moldes do Mercosul não trará prejuízo aos motoristas e contou que aprendeu a dirigir aos nove anos, conduzindo um trator na fazenda.
“Cada um ia ganhar uma graninha na placa que você ia ser obrigado a colocar em seu carro em nome do Mercosul”, disse o presidente sobre a mudança nas placas de veículos. Conforme o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, cada placa emitida incluiria custo de royalties para os criadores de elemento gráfico que havia sido incluído, mas foi derrubado pelo Governo. “Estamos acabando com o monopólio de estampadores”, disse.
Com a alteração, o Governo garante que não será imposto nenhum gasto ao contribuinte, pois os carros novos já virão com placa nos moldes do Mercosul e não haverá exigência de substituição nos antigos, somente quando houver mudança de cidade. Segundo Bolsonaro, no que depender do Governo a placa ‘vai morrer com o carro’, disse.
O presidente falou ainda sobre a ampliação do prazo para renovação da CNH. “A carteira de motorista vai cair o valor e o processo de renovação também. Então é isso que buscamos”, destacou.
Anúncios e pescarias
Em meio ao anúncio de medidas do Governo Federal, Bolsonaro lembrou dos tempos de pescaria e da ‘época em que você tinha mais deveres do que direitos’. De acordo com ele, atualmente vive-se em período com mais direitos que deveres, por isso o País está ‘afundando’.
Ele contou que aos nove anos trabalhava na roça, época em que aprendeu a dirigir conduzindo um trator. O presidente aproveitou para enfatizar que ‘o trabalho não atrapalha a vida de ninguém’, criticando o fato de o trabalho de crianças não ser permitido, mas ‘ficar fumando crack pode’. Bolsonaro tranquilizou, contudo, dizendo que não apresentaria nenhum projeto relacionado ao assunto.
Na live, foi tratada a apresentação do programa de concessões de infraestrutura brasileiro que segundo ministros chamou atenção dos investidores americanos. Também foi destacada economia de R$ 6 milhões por ano depois que as pessoas atendendo pedido do Governo descadastraram benefícios irregulares do seguro defeso.
Participaram da transmissão os ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif; e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
Confira a íntegra da transmissão:
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Hamas e Israel: um ano de guerra é marcado com expansão do conflito e mais de 42 mil palestinos mortos
Milhares de pessoas morreram, outras ficaram gravemente feridas e o centro do conflito entre os dois, a Faixa de Gaza, foi arrasada
Governo de MS contrata R$ 2,3 bilhões do BNDES para investir em rodovias
Os investimentos são para 540 km de pavimentação e 250 km de restauração de vias estaduais
Mãe de MC Ryan SP se pronuncia após filho agredir mulher: “Tomei medidas”
MC Ryan SP foi exposto por agredir Giovanna Roque, mãe de sua filha; agora, a mãe do funkeiro se pronunciou sobre a postura do herdeiro
Semana começa com calorão, mas frente fria e chuva aliviam altas temperaturas no feriado em MS
A previsão indica chuva em todas as regiões do estado, em diferentes intensidades
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.