Política

Do DEM, Barbosinha será o novo líder do governo Azambuja na Assembleia de MS

O deputado estadual Barbosinha (DEM) será o novo líder do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Considerado pelos colegas como deputado com perfil técnico e com conhecimento legislativo por ter atuado como professor de Direito, o parlamentar é do DEM, partido do vice de Reinaldo, Murilo Zauith. É a […]

Evelin Cáceres Publicado em 04/02/2019, às 09h42 - Atualizado às 10h05

O deputado Barbosinha (DEM) durante a sessão inaugural nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)
O deputado Barbosinha (DEM) durante a sessão inaugural nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio) - O deputado Barbosinha (DEM) durante a sessão inaugural nesta segunda-feira (Foto: Marcos Ermínio)

O deputado estadual Barbosinha (DEM) será o novo líder do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Considerado pelos colegas como deputado com perfil técnico e com conhecimento legislativo por ter atuado como professor de Direito, o parlamentar é do DEM, partido do vice de Reinaldo, Murilo Zauith.

É a primeira vez que o líder do executivo estadual contará com membro de outra sigla na Casa, já que Rinaldo Modesto (PSDB) ocupou o posto pelos quatro anos do primeiro mandato do tucano.

“Geralmente há um rodízio e a cada ano um deputado assume a função. Eu fiquei por quatro anos. Nós conversamos com o Barbosinha, que esteve no Executivo como secretário de Justiça e Segurança. É um parlamentar que tem bom trânsito na Casa”, comentou Modesto.

Na sexta-feira (1º), durante a posse, Barbosinha havia afirmado que era possível que ele assumisse a função.

Já Rinaldo pode ser o líder do partido na Casa. “Isso se os membros do partido assim definirem”, ponderou.

Jornal Midiamax