Pular para o conteúdo
Política

Vereador que mora na Moreninhas enfrenta 3 ônibus em 2 horas e meia para chegar à Câmara

De regiões diferentes de Campo Grande, os vereadores Jeremias Flores (Avante) e Dr. Cury (SD) usaram o transporte coletivo para cumprir agenda de trabalho, nesta quarta-feira (dia 17), pelo desafio do Jornal Midiamax. O tempo necessário para chegar ao destino também foi bem diferente. O primeiro foi Jeremias, que saiu do Bairro Moreninhas II, às […]
Arquivo -
Jeremias
Jeremias

De regiões diferentes de , os vereadores Jeremias Flores (Avante) e Dr. Cury (SD) usaram o transporte coletivo para cumprir agenda de trabalho, nesta quarta-feira (dia 17), pelo desafio do Jornal Midiamax. O tempo necessário para chegar ao destino também foi bem diferente.

O primeiro foi Jeremias, que saiu do Bairro Moreninhas II, às 6h06, em direção ao Terminal Morenão, passando antes pelo Terminal Guaicurus – o destino final era o Terminal Nova Bahia, onde chegou por volta das 7h46.

Com agenda de 20 minutos na UBS (Unidade Básica de Saúde) da região norte, o parlamentar embarcou depois em mais um coletivo, permanecendo no trajeto por uma hora e chegando à Câmara Municipal às 9h20.

Durante a viagem, o vereador reparou no barulho e conversou com passageiros. Kelly Regina Gavilan, cuidadora de idosos, 40 anos, foi uma das que reclamou especificamente sobre a lotação dos ônibus. Do Nova Bahia, o parlamentar seguiu para a Câmara Municipal. Diferente dos outros, o último coletivo era melhor e até wifi disponibilizava.

Dr. Cury fez um trajeto bem curto, cerca de 10 minutos dentro do coletivo. É que o parlamentar pegou a linha 072, na Avenida Mato Grosso, na altura do Hospital da Unimed, e foi em direção à Câmara Municipal, trajeto que dá cerca de 2,7 km ou seis minutos de carro.

O parlamentar disse que gostaria de ter andado em um horário ou linha com mais gente, justamente para observar um pouco mais do que é a realidade diária de quem usa o transporte. Para a rotina que tem, andar de ônibus não é viável, observa, já que tem agendas como médico e vereador e a espera pelo transporte coletivo dificultaria o cumprimento delas.

Dentro do veículo, o parlamentar notou critérios insuficientes para garantir segurança do passageiro, como o encosto do braço entre as poltronas. “Sempre dá para melhorar”, afirmou sobre segurança e outros itens que poderiam deixar a viagem mais confortável.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Apostas online

Jovens estão atrasando a faculdade porque gastam o dinheiro em bets

Interdições

A ponte quebrou? Festas julinas causam 50 interdições neste fim de semana; confira trechos

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

UPA de Dourados recebe 80 novas cadeiras para atendimento ao público

Notícias mais lidas agora

Rixa antiga e denúncia de trabalho escravo: o que se sabe de fazendeiro que matou vizinho em MS

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Antes do Samu, vidas dependiam do ‘improviso’ de socorristas em Campo Grande

Feira de Empregabilidade oferta 600 vagas em Campo Grande neste fim de semana

Últimas Notícias

Famosos

Carlinhos Maia admite ter traído Lucas Guimarães: ‘Fui perdoado’

Sincerão, Carlinhos Maia falou sobre a possibilidade de ser traído e voltou a confessar que já teve um caso extraconjugal durante o casamento

Cotidiano

Vai sair? Confira as interdições desta sexta-feira em Campo Grande

As interdições são realizadas em razão de eventos, como festas julinas

Polícia

Polícia descobre galpão de produtos contrabandeados no Santo Eugênio em Campo Grande

Dois foram presos

Transparência

Governo de MS autoriza pagamento de diárias a servidores da UEMS

O valor da diária para deslocamentos dentro do Estado será de R$ 335