Deputados de MS se preparam em Brasília para debater venda de armas
Deputados federais sul-mato-grossenses preparam-se para debater nesta semana projeto de lei que amplia o porte de armas. Incluído na pauta da Câmara dos Deputados desta terça-feira (29), o PL n.º 3723/19 torna menos rigorosas as regras para a posse e o porte de armas de fogo. Segundo a Câmara, no texto do relator, deputado Alexandre Lei […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputados federais sul-mato-grossenses preparam-se para debater nesta semana projeto de lei que amplia o porte de armas. Incluído na pauta da Câmara dos Deputados desta terça-feira (29), o PL n.º 3723/19 torna menos rigorosas as regras para a posse e o porte de armas de fogo.
Segundo a Câmara, no texto do relator, deputado Alexandre Lei (DEM-SP) que deve ser levado a votação no Plenário, diminui de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas; fica permitido o porte de armas para os maiores de 25 anos que comprovem estar sob ameaça; aumentam as penas para alguns crimes com armas; e passa ser permitida a regularização da posse de armas de fogo sem comprovação de capacidade técnica, laudo psicológico ou negativa de antecedentes criminais.
A discussão promete acirrar os ânimos. Na última semana, o relator acusou a oposição de declarar guerra contra a medida. “A única coisa polêmica que pode ocorrer na pauta é a questão do armamento”, afirmou Dagoberto Nogueira (PDT) sobre as votações da semana.
Em MS, a proposta divide os parlamentares. Fábio Trad (PSD) adiantou que votará favorável em parte. Na avaliação dele, a ampliação do porte deve ser feita para um público específico. Ele também defende ‘critérios de ampliação com restrição’.
Pelas redes sociais, o deputado federal Loester Trutis (PSL) constantemente defende o porte de armas, inclusive postando vídeos de treinos de tiro. Ele não respondeu, contudo, a questionamento da reportagem sobre a pauta da semana até a publicação desta matéria, assim como os demais deputados federais do Estado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.