Deputados de MS vetam participação de condenados na Maria da Penha em sorteio de casas
Foi aprovado na sessão desta quarta-feira (29) o projeto de lei proibindo a participação de pessoas que tenham sido condenadas na Lei Maria da Penha, em Programas Habitacionais e Sociais de responsabilidade do Governo de Mato Grosso do Sul. Segundo o projeto proposto pelo deputado Marçal Filho (PSDB) em março deste ano, pessoas condenadas pela […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi aprovado na sessão desta quarta-feira (29) o projeto de lei proibindo a participação de pessoas que tenham sido condenadas na Lei Maria da Penha, em Programas Habitacionais e Sociais de responsabilidade do Governo de Mato Grosso do Sul.
Segundo o projeto proposto pelo deputado Marçal Filho (PSDB) em março deste ano, pessoas condenadas pela Justiça até o comprovado cumprimento de pena, não podem participar dos programas de casas e apartamentos populares.
De acordo com o projeto de lei, estão excluídos da proibição, os programas sociais de cunho educativo, voltados à reabilitação e ressocialização dos apenados.
A aprovação aconteceu em primeira votação e agora deverá der colocado em segunda votação. Se for aprovado novamente, será encaminhado para a sanção ou veto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Na Câmara de Vereadores de Campo Grande, projeto da vereadora Dharleng Campos (PP), propôs que homens condenados pela Lei Maria da Penha de assumirem cargos públicos em comissão de livre nomeação e exoneração, durante o cumprimento da pena, em Campo Grande. O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD) aprovou e o projeto virou lei.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.